Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
COVID-19

Coronavírus: por que Ivaiporã dobrou os casos no final de semana?

O feriadão do Corpus Christi foi um dos fatores preponderante no aumento de casos na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Coronavírus: por que Ivaiporã dobrou os casos no final de semana?
AutorDivulgação - Foto: EC Imagens Aéreas

Em três dias, Ivaiporã teve um aumento de 240% nos casos positivos de covid-19. Se na sexta-feira (19) a cidade tinha 22 casos, no domingo o boletim epidemiológico da prefeitura já mostrava 72 casos, a maioria diagnosticada por testes rápidos e em laboratórios particulares. Na segunda-feira, mais três casos positivos foram somados ao boletim, elevando para 75 o total de registros. Dos 53 casos confirmados desde sábado não há nenhum internamento, e os pacientes se encontram em isolamento domiciliar.

Em conversa com o secretário municipal de saúde Claudeney Martins, ele pontuou vários fatores que contribuíram para o aumento. “Toda a medidas necessárias e recomendadas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas em Ivaiporã. A cidade vinha numa situação até confortável, tanto que em 15 dias havíamos tido apenas seis casos. Infelizmente, talvez pelos números baixos, houve um relaxamento das pessoas com os cuidados de prevenção”, comenta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo o secretário, o feriadão do Corpus Christi também foi preponderante. “Tivemos famílias recebendo parentes, aglomerações de pessoas, churrascos em chácaras. Houve a contaminação no feriadão, e no último final de semana o pessoal começou a sentir os sintomas”.

Martins relata ainda que as contaminações vieram de vários pontos da cidade. “Tivemos registros de contaminações em bares e lanchonetes, em festas clandestinas e também no futebol. Em menor grau em salões de beleza, mas também houve casos”, diz o secretário que não descarta a necessidade de decretar lockdown na cidade. “Se continuar a escalada será inevitável”.

A prefeitura editou novo decreto municipal que passou a valer a partir de segunda-feira (22), determinando o fechamento de bares e lanchonetes, no período noturno (a partir das 18 horas). Também foram suspensas atividades em casas noturnas, lounges e boates, casas de eventos, salões de beleza e clínicas de estética. A prática de futebol e outras atividades de contato físico foram proibidas e atendimento ao público da prefeitura foi paralisado por 15 dias.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline