Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
SEGURANÇA PÚBLICA

Conseg doa detectores de metais e termômetro portátil para Cadeia de Ivaiporã

Os detectores vão auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A entrega dos equipamentos aconteceu na quinta-feira (25)
Icone Camera Foto por TN Online
A entrega dos equipamentos aconteceu na quinta-feira (25)

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) doou na quarta-feira (25), dois detectores de metais à Cadeia Pública de Ivaiporã. O equipamento vai auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além dos detectores, um termômetro portátil também foi entregue pelo presidente do Conseg, Aldinei Andreis ao delegado Aldair da Silva Oliveira. O ex-presidente Donizete Pires também participou da reunião de entrega.

A Cadeia de Ivaiporã se encontra em fase de transição da gestão compartilhada entre Departamento Penitenciário (DEPEN) e Polícia Civil para gestão plena. O que significa que em breve, a gestão da cadeia será totalmente do DEPEN.

publicidade

Conforme Aldinei Andreis, o Conseg atende a um pedido do chefe regional do Depen de Londrina Nilton Cesar Santos Garcia, nesse momento de início de transição da Cadeia Pública.

“São equipamentos que o pessoal do Depen estava necessitando com urgência. O Conseg não tem muitos recursos disponíveis, mas fizemos um esforço entre os membros e compramos o termômetro portátil e os dois detectores”.

O Conseg também está fazendo uma campanha junto ao comércio local para aquisição de novas algemas, para serem doadas ao DEPEN na sequência.

publicidade

Andreis também destacou o processo de migração da atual gestão compartilhada da Cadeia de Ivaiporã para gestão plena. “A gestão plena da cadeia pelo Depen é sonho antigo do Conseg de Ivaiporã que começou lá atrás e está muito perto de acontecer. Ou seja, a Polícia Civil vai poder trabalhar com as resoluções de crimes, vai deixar de ser babá de preso e o DEPEN assumirá definitivamente o cuidado com os presos”,

O delegado Aldair, enfatizou o trabalho do Conseg, para ele a parceria ajuda a minimizar os problemas na cadeia. “Em particular, o Conseg de Ivaiporã é uma forma de democratizar a participação da sociedade dentro da gestão de segurança pública. Auxiliando, cobrando e tem que cobrar mesmo. Esses equipamentos vem em muita boa hora, é uma demanda que vínhamos tendo um bom tempo”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline