Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
RELIGIOSIDADE

Celebração de Corpus Christi será diferente este ano

Não haverá confecção de tapetes, procissão dos fieis com o Santíssimo e nem a missa campal.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Celebração de Corpus Christi será diferente este ano
Autor Arquivo/2019 - Foto: TNOnline

Para evitar aglomeração por causa do novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi, que neste ano será na próxima quinta-feira (11), não será realizada no formato usual. Não haverá a confecção de tapetes que fazem alusão à trajetória de Cristo na terra, sem procissão dos fieis com o Santíssimo e também não haverá a missa campal.

Nas três paróquias de Ivaiporã, Bom Jesus, Santíssima Mãe de Deus e Espirito Santo, a celebração será a distância conforme já vem acontecendo, por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais e pelas duas rádios locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Celebração de Corpus Christi será diferente este ano
AutorArquivo 2019/Procissão - Foto: TNOnline

Também será utilizado o drive-thru da comunhão em frente as igrejas, onde padres e ministros oferecerão a hóstia sem a pessoa precisar descer do carro. Após a comunhão, será realizada uma carreata com o Santíssimo Sacramento. As missas terão início às 9 horas, e a carreata está prevista para as 10h30.

Conforme o padre João Voltarelli, pároco da Bom Jesus, as igrejas seguem orientações da CNBB e do bispo da diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira. “A orientação é que as missas sejam de forma privada com transmissão pelos meios de comunicação. E a pedido de Dom Carlos faremos uma manifestação pública com o Santíssimo Sacramento por meio de uma carreata passando pelo centro da cidade”.

Ainda segundo Voltarelli, a tradição da celebração de Corpus de Cristhi em Ivaiporã é tradicional e costuma reunir milhares de pessoas todos os anos. “É uma grande manifestação de fé e amor do nosso povo cristão católico diante da Eucaristia e neste ano estamos privados disso. Mas, acreditamos que não deixa de ser também um momento forte de oração e piedade do nosso povo, não presencialmente, mas fazendo-se ao longe por oração e espiritualmente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline