Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
CORONAVÍRUS

Aumento de 20,83% nos casos de Covid-19 em Ivaiporã preocupa profissionais de saúde

Um dos principais motivos para o aumento dos casos é devido ao descuido das ações de prevenção contra a doença

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aumento de 20,83% nos casos de Covid-19 em Ivaiporã preocupa profissionais de saúde
AutorCentro de Triagem Covid-19 em Ivaiporã - Foto: Arquivo/Assessoria PMI

Ivaiporã fechou o mês de novembro com aumento de 20,83% de novos casos de Covid-19. A Vigilância Epidemiologia do Departamento de Saúde registrou 87 novos casos positivos da doença no mês. Se comparados a outubro quando somou 72 novos diagnósticos, o aumento de contágios na cidade foi de 20,83%. Até o dia 30 de novembro Ivaiporã tinha 903 diagnósticos positivos de coronavírus (Covid-19).

Conforme a enfermeira Nilza Fernandes coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica houve aumento tanto na procura no Centro de Triagem quanto na positividade. “Isso é um panorama que observamos em todo o Paraná. Dá impressão que estamos vivendo uma segunda onda, mas ainda é muito cedo para falar nisso”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Nilza, uma situação que preocupa muito. Segundo a enfermeira, um dos principais motivos para o aumento dos novos casos é devido ao descuido das ações de prevenção contra a doença.

“As pessoas descuidaram do uso da máscara, do uso do gel e começaram a se aglomerar, principalmente, jovens que voltaram a frequentar festas sem cuidado nenhum. E são essas pessoas que acabam levando o vírus para seus parentes mais idosos, que podem ter complicações”, disse Nilza.

Ainda segunda a coordenadora da Vigilância Epidemiológica , até a manhã desta terça-feira, o Hospital Regional de Ivaiporã estava com 16 leitos ocupados, que é a maior taxa registrada desde o início do funcionamento do hospital em junho.

publicidade

“Também por conta de serem agora os leitos SUS que a gente tem referência no Paraná. Como foi desativado alguns leitos de outras regiões estão sendo remanejados para nossa regional”, explicou.

Nilza diz que a população deve redobrar os cuidados devido ao aumento no número dos casos positivos. “A princípio, a população deve seguir vigilantes. Recomendamos o aumento das medidas de prevenção. Quem puder ficar em casa que fique, principalmente, o pessoal do grupo de risco. Os que precisam sair que redobrem as medidas de proteção”

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline