Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
OPERAÇÃO VISIBILIDADE

6ª CIPM aumenta presença nas ruas e previne crimes em toda a região

A operação acontecerá todas as semanas, simultaneamente nos 14 municípios da área da 6ª CIPM

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

6ª CIPM aumenta presença nas ruas e previne crimes em toda a região
AutorOperação visibilidade - Foto: TN Online

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) lançou na tarde desta quinta-feira (8) a Operação Visibilidade. O objetivo da ação é aumentar a presença nas ruas e a prevenção e repreensão criminal. A operação acontecerá todas as semanas, simultaneamente nos 14 municípios da área da 6ª CIPM que tem população aproximada de 110 mil habitantes.

Conforme o comandante da 6ª CIPM, major Élio Boing, a operação visibilidade é a retomada das operações ostensivas, que havia sido restringidas em razão da pandemia de Covid-19. “Desde o início da pandemia, passamos a dar mais atenção aos serviços de atendimento a ocorrências, que é um serviço prioritário, onde a pessoal liga 190 e tem o atendimento da viatura. E restringimos as operações para tentar manter os serviços e ter equipe para atender a população”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele explica que a Operação Visibilidade ocorrerá uma vez por semana simultaneamente, em todos os municípios da área de abrangência da 6ª CIPM. “Cada município terá o seu tipo de policiamento voltado principalmente para a questão de ostensividade. Será a permanência das equipes que estão empenhadas na operação em locais de fácil visibilidade”.

Major Boing explica ainda que policiamento ostensivo visa prevenir a ocorrência de crimes. “O objetivo principal, não é resultado imediato, mas a médio e longo prazo. A gente faz o policiamento ostensivo com a finalidade de reduzir a criminalidade, evitar que ocorra, um homicídio, um roubo ou um furto”.

Ainda segundo o comandante da 6ª CIPM, a prioridade da operação será nas entradas das cidades, com blitz, abordagens de pessoas e veículos. O efetivo empregado no total é de 50 policiais militares e 25 viaturas. “Uma vez por semana vamos utilizar toda a nossa capacidade, vamos pegar o pessoal administrativo e que estão em outras funções e eles serão destinados a esta atividade operacional”.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline