Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
VACINAÇÃO/COVID-19

22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19
Icone Camera Foto por TN Online
A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19

Os 16 municípios da 22ª Regional de Saúde (22ª RS) começaram a retirar nesta segunda-feira (18), os insumos para a vacinação contra a Covid-19.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No sábado (16) a regional recebeu do Governo do Estado através da Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), 6.4 mil unidades de seringas 25 x 0,6; 8 mil seringas 25 x 0,7; 3 mil máscaras descartáveis; 300 máscaras Face Shield e 600 aventais. Além destes materiais, foram recebida 6.4 mil carteirinhas de vacinação.

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19. O prefeito Primis de Oliveira fez questão de comparecer a regional para a retirada dos produtos.

publicidade

“O governador tem sempre olhado para os municípios, não só dos grandes, mas também dos pequenos. E essa organização para que os municípios recebam mais rapidamente as vacinas é uma demonstração muito grande da preocupação com a saúde dos paranaenses”, assinala Primis.

Para o secretário municipal de saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento, o Paraná está muito bem estruturado para a vacinação. “Tenho certeza que a partir do momento que as vacinas estiverem disponíveis é questão de pouco tempo para que as secretarias municipais imunizem toda a população”.

Conforme a chefe da 22ª RS, Eleane Rother, nesta primeira fase da vacinação a estimativa é que sejam vacinadas na regional 3.6 mil pessoas, ou seja, 1963 trabalhadores da saúde; 244 pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições como asilos; e 1393 pessoas da população indígena.

“As vacinas estão chegando hoje (18) em Curitiba e amanhã já começa a distribuição para as regionais. Provavelmente até a quarta-feira (20) estaremos repassando para os municípios que poderão iniciar a vacinação”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline