Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
AVICULTURA

Ivaiporã vai ceder áreas para abatedouro e fábrica de ração

Ivaiporã e Jardim Alegre somam 65 granjas comerciais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã vai ceder áreas para abatedouro e fábrica de ração
Autor Foto por AEN - Áreas que serão cedidas ficam próximas a PR-466 / Foto: AEN

A Prefeitura de Ivaiporã vai conceder 8 alqueires de área para incentivar a expansão industrial com foco na avicultura de corte. As áreas, próximas ao Parque de Exposições na PR-466, são destinadas a instalação de um abatedouro frigorífico e uma fábrica de ração e serão ocupadas mediante concessão.

O edital referente à concessão real de uso e posterior doação de imóveis – com encargos para instalação de indústrias já foi publicado e prevê o cumprimento da geração de 400 empregos em 2 anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Prefeito Carlos Gil detalha ações de combate à dengue em Ivaiporã

“Oferecemos 242.000m² estrategicamente bem localizados em áreas que estão em pleno desenvolvimento. O nosso objetivo é atrair investidores, gerar empregos e fortalecer a economia regional”, afirmou o prefeito Carlos Gil, lembrando que Ivaiporã e Jardim Alegre somam 65 granjas comerciais.

A avicultura de corte está entre as atividades que mais crescem na região. Na área da Regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), que compreende 15 municípios, o rebanho é estimado em mais de 3,1 milhões de aves, segundo dados do Valor Bruto de Produção (VBP) de 2023. Mesmo sem um abatedouro próximo, a atividade movimentou quase R$ 319 milhões na região no ano passado.

publicidade

Segundo a Prefeitura, a licitação prevê uma área de 193.600m² destinadas a plantas de abatedouro e frigorífico de aves. Outros alqueires – equivalentes a 48.400m² – no Trevo do Ariranha do Ivaí podem ser ocupados por fábricas de ração. As áreas têm fácil acesso e infraestruturas que favorecem o desenvolvimento de empreendimentos industriais.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O julgamento da licitação será feito pelo critério de melhor técnica, observadas as demais condições contidas no Edital 191/2024. A concessão de uso dos terrenos industriais terá prazo de 60 meses, podendo ser prorrogada por até 10 anos. As empresas vencedoras deverão iniciar a utilização do terreno em até 90 dias – após a assinatura do contrato. Caso contrário, a concessão será automaticamente anulada e o imóvel retornará à Prefeitura.

publicidade

As propostas devem ser enviadas até as 09h00 do dia 24 de fevereiro de 2025 – exclusivamente pela plataforma compras.gov. O Edital 191/2024 pode ser acessado no Portal da Transparência da Prefeitura de Ivaiporã pelo link: https://encurtador.com.br/YCT7O

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline