Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
INDÚSTRIALIZAÇÃO

Ivaiporã realiza concorrência pública de lotes nos Parques Industriais

A concorrência pública será na sexta-feira (27) no setor de licitação da Prefeitura de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã realiza concorrência pública de lotes nos Parques Industriais
Autor Divulgação - Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

Na terça-feira (27), às 9 horas, a Prefeitura de Ivaiporã realiza licitação, visando concessão de uso e posterior doação com encargos de bens imóveis para instalação de indústrias conforme Leis de Desenvolvimento Industrial e concessão de uso de terrenos conforme Lei de Incentivo e Desenvolvimento Econômico Empresarial nos terrenos dos Parques Industriais I e II. Trata-se de concorrência pública do tipo melhor técnica.

O Parque Industrial I, que tem 52.734,96m², dispõe de áreas entre 1.042,43 m² e 3.665,95 m², enquanto o Parque Industrial II, que tem 100.985,31 m², oferece áreas de 1.830,80 m² a 7.323,20 m².

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prazo da cessão será de 60 meses da assinatura do contrato de cessão de uso e a doação definitiva após expedição de análise do cumprimento pelo Departamento de Indústria e Comércio, e o Conselho Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial de Ivaiporã.

O prefeito em exercício Marcelo Reis e o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Alex Fonseca, estiveram nos lotes dos Parques Industriais I e II, e vislumbraram muito desenvolvimento naquelas áreas do município, onde se encontram em processo de construção o Trevo Ouro Verde e o Parque de Exposições – previsto para inaugurar em novembro de 2023 com a volta da Expovale.

“O nosso objetivo é incentivar a instalação de empresas em Ivaiporã, visando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Trata-se da meta 35 do nosso plano de governo, desenvolvida por meio do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, cumprindo as mencionadas leis. Portanto, Ivaiporã terá uma grande vitrine: Parques Industriais I e II”, explicou Marcelo Reis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Lei 1940/2011, por exemplo, às empresas industriais que vierem se instalar no município serão concedidos estímulos mediante incentivos físicos, tributários e financeiros: isenção da Taxa de Licença para execução da obra; isenção da Taxa de Licença para localização do estabelecimento, bem como a renovação anual, previstas no Código Tributário Municipal; e isenção do IPTU, Taxa de Coleta de Lixo e do ITBI. Em contrapartida, as empresas se comprometem em gerar empregos no município – um dos critérios mais importantes.

“Aquelas áreas foram projetadas na 1ª gestão do prefeito Carlos Gil para se desenvolver. O futuro chegou! Com a concessão de lotes vamos impulsionar o município, fortalecer os indicadores econômicos e mantê-lo entre aqueles que mais geram empregos na região”, declarou Alex Fonseca.


							Ivaiporã realiza concorrência pública de lotes nos Parques Industriais
AutorDivulgação - Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline