Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
AEDES AEGYPTI

Ivaiporã pulveriza inseticida em áreas com casos de dengue

A maior parte das larvas são encontradas em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mais uma vez, o Departamento Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária de Ivaiporã alertam a população para o aumento de casos de dengue, que é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

Visando combater o mosquito da dengue a equipe de endemias realizou bloqueio de áreas e aplicou inseticida nos Jardins Versalhes, Belo Horizonte e Planalto, Conjunto Mourão Filho (populares), Vilas Monte Castelo, Nova Porã, João XXIII e Formosa, Sapecadão, centro e no distrito do Alto Porã, onde foram confirmados casos de dengue.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, avisou que cada cidadão deve ser responsável pela limpeza de quintais e terrenos, evitando deixar água parada.

A maior parte das larvas foi encontrada em vasos de planta, bebedouro de animais, reservatório de água da chuva e lixo nos quintais e terrenos. “O fumacê é utilizado como último recurso, porque prejudica muito o meio ambiente. Por isso, contamos com a colaboração da população no combate à dengue”, reforçou Cristiane Pantaleão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline