Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE PÚBLICA

Ivaiporã inicia nova etapa no combate ao Aedes aegypti com fumacê

Ação começa pelo Jardim Nova Porã e se estenderá por bairros, distritos e áreas rurais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã inicia nova etapa no combate ao Aedes aegypti com fumacê
AutorAção começa pelo Jardim Nova Porã, - Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Vigilância Ambiental, inicia nesta sexta-feira, dia 18 de abril, uma nova etapa no combate ao mosquito Aedes aegypti com a aplicação do fumacê. A ação começa pelo Jardim Nova Porã, entre as 05h45 e 09h00 e das 16h00 às 19h30, e se estenderá por outras regiões da cidade, distritos e áreas rurais, utilizando borrifação com bomba costal.

A equipe reforça que, devido à dependência das condições climáticas, como chuva e ventos fortes, não é possível estabelecer um cronograma fixo para a passagem dos veículos em cada área. Por isso, é fundamental que os moradores fiquem atentos e colaborem com as orientações de segurança e eficácia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Café de Ivaiporã caminha para obter selo de Indicação Geográfica

Durante a aplicação, a Vigilância Ambiental solicita que portas e janelas das residências sejam mantidas abertas. A medida é essencial para que o inseticida consiga penetrar nos ambientes internos e aumentar a efetividade da ação no combate aos mosquitos adultos.

Deslocações

publicidade

Outro ponto importante é que os veículos de aplicação se deslocarão a uma velocidade constante de 15 km/h e não farão paradas para aguardar a abertura das casas. Por isso, os acessos devem estar preparados com antecedência. Também é recomendado manter animais, alimentos e criações de abelhas em ambientes protegidos.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

No trânsito, os veículos do fumacê circularão com o pisca-alerta ligado e poderão trafegar tanto na mão quanto na contramão, sempre em baixa velocidade. Quando estiverem se deslocando para outro trecho, o pisca será desligado e a velocidade aumentada. A Vigilância Ambiental pede atenção redobrada de pedestres e motoristas para garantir a segurança.

publicidade

O fumacê atua por meio da liberação de micropartículas em suspensão no ar, eliminando os insetos adultos com asas, como os mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika. A medida faz parte do conjunto de ações preventivas adotadas pelo município para reduzir a proliferação do vetor e proteger a saúde da população.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline