Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
ENFRENTAMENTO

Ivaiporã implanta Protocolo de Atendimento Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura de Ivaiporã apresentou o Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19, na segunda-feira, dia 29 de março, no salão nobre, onde foram debatidos e aperfeiçoados por técnicos, enfermeiros e médicos alguns procedimentos relacionados aos pacientes com coronavírus (Covid-19) ou com suspeita de contaminação.

Há 1 ano, os profissionais de saúde seguiam o protocolo do Ministério da Saúde. No entanto, o prefeito Carlos Gil percebeu 3 necessidades: contratar uma infectologista para o Centro de Triagem Coronavírus (Angélica Barros), priorizar o trabalho preventivo e solicitar a implantação do Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 para que os profissionais de saúde padronizem os atendimentos aos pacientes, considerando o impacto da variante brasileira P1, cujas mutações tornam o coronavírus mais contagioso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os pacientes que eventualmente precisam de reabilitação respiratória passam a contar com atendimento de fisioterapeuta. O objetivo é evitar que o paciente necessite internamento na UTI.

Ciência

“Agradeço e parabenizo os profissionais de saúde pela luta contra a pandemia do coronavírus em Ivaiporã. Afinal, o risco é diário. Por isso, solicitei à diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, que elaborasse uma metodologia preventiva priorizando a ciência”, comunicou o prefeito Carlos Gil.

publicidade

Renomados cientistas e médicos citam evidências científicas e clínicas para defender o uso medicamentos para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.

“O nosso objetivo é alinhar o atendimento ao paciente com sintomas e seguir os procedimentos de isolamento, monitoramento por 30 dias – independente do resultado de coleta para RT-PCR ou coletas laboratoriais, e tratamento conforme necessidade clínica”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.

O Protocolo de Atendimento ao Enfrentamento do Covid-19 foi elaborado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão; médico epidemiologista, Marcos Pinheiro; infectologista do Centro de Triagem Coronavírus, Angélica Barros; enfermeira Janaina Barbosa; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes; coordenadora da Atenção Básica, Simone Tomaz; coordenadora da Vigilância Sanitária, Elaine Aparecida Nogueira; coordenador do Laboratório Municipal; Fabiano Ricardo da Silva; farmacêutico da Vigilância Sanitária, Luiz Cláudio Mazzei; coordenadora da Assistência Farmacêutica, Silvia Caetano Eisele; representante dos profissionais de saúde, Áurea Carneiro; e pela auxiliar administrativo, Queliane Henares.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline