Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MEIO AMBIENTE

Ivaiporã implanta novo projeto de arborização no centro da cidade

Carlos Gil diz que a gestão está transformando áreas importantes da cidade, criando espaços que promovem a mobilidade, acessibilidade e a qualidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã implanta novo projeto de arborização no centro da cidade
Autor Meio Ambiente plantou 59 mudas de ipês em diferentes pontos da Avenida Souza Naves - Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

Após iniciar as obras de revitalização do Centro Novo 2 com poda e corte de árvores de espécies exóticas que representavam ameaças à biodiversidade, a Prefeitura de Ivaiporã está substituindo as espécies por plantas mais adequadas à área urbana.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou 59 mudas de ipês em diferentes pontos da Avenida Souza Naves. Também foram plantados 36 brincos-de-índio nos canteiros do Jardim Alto da Glória, além de mudas de jacarandá, pata-de-vaca, palmeiras e primaveras em praças e na Avenida Ladislao Gil Fernandez, totalizando 58 plantas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: ACISI Jovem promove com sucesso Feirão do Imposto em Ivaiporã

“Substituir as árvores exóticas por espécies nativas é uma medida essencial para proteger a biodiversidade e promover um ambiente mais sustentável. Cada árvore plantada representa um compromisso com o futuro e com a qualidade de vida”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski.

O projeto Centro Novo é executado com emenda liberada pelo deputado estadual Ademar Traiano no valor de R$4 milhões. A Fase 2 será executada nos canteiros da Avenida Souza Naves, entre a Praça França e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul – e passará pela Praça Mário Moreira Bonfim, Casa Esperança, Praça Manuel Marques Pereira e Praça da Bíblia (Terminal Rodoviário), com a inclusão de ornamentos que retratam a história indígena.

publicidade

O percurso totalizará 2,2 km incluindo ciclovias e calçadas acessíveis, plantio de árvores e grama, instalação de bancos, lixeiras ecológicas, luminárias de LED e pergolados. O objetivo é proporcionar mais mobilidade e acessibilidade.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O prefeito Carlos Gil disse que a gestão está transformando áreas importantes da cidade, criando espaços que promovem a mobilidade, acessibilidade e a qualidade de vida. “As ciclovias, calçadas acessíveis e a infraestrutura verde com árvores e grama são elementos que demonstram o nosso compromisso com uma cidade mais sustentável e acolhedora”, garantiu o prefeito.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline