Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
DESASTRE CLIMÁTICO

Ivaiporã estabelece critérios para fornecimento de telhas eternit

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi designado como responsável pela realização dos cadastros das famílias afetadas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã estabelece critérios para fornecimento de telhas eternit
Autor Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã - As famílias devem realizara o cadastro no Cras

O prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo dos Reis, anunciou neste domingo, dia 8 de outubro, a adoção de critérios específicos para a distribuição de telhas eternit à população afetada por desastres climáticos, como tempestades e chuvas de granizo. A medida foi tomada em resposta ao mau tempo que atingiu o município em 7 de outubro de 2023 e formalizada por meio de portaria, que será publicada nesta segunda-feira, dia 9 de outubro.

A portaria assinada pelo prefeito Marcelo Reis estabelece os seguintes requisitos para o recebimento das telhas: estar afetado pelo desastre; estar inscrito no Cadastro Único; e possuir renda per capita de até 1 salário mínimo. Além disso, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos para efetuar o cadastro: CPF e RG, comprovante de residência; e relatório fotográfico do desastre.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Temporal deixa oito pessoas feridas em Ivaiporã

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi designado como responsável pela realização dos cadastros das famílias afetadas. A Secretaria de Obras e Viação ficam encarregadas de visitar as residências afetadas e realizar a entrega do material necessário.

A portaria entra em vigor na data da publicação, visando a rápida assistência àqueles que enfrentam dificuldades devido ao desastre climático.

publicidade

O prefeito Marcelo dos Reis ressaltou a importância da medida, afirmando que a Prefeitura está comprometida em apoiar as famílias que sofreram com os impactos do mau tempo. “Estamos agindo de forma rápida e eficaz para fornecer o auxílio necessário à população afetada”, reforçou Marcelo Reis. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em ajudar os cidadãos a se recuperarem dos danos causados pelos desastres naturais.

Medidas

Logo que o mau tempo iniciou no sábado, dia 7 de outubro, por volta das 17h00, os prefeitos Carlos Gil (licenciado) e Marcelo Reis (em exercício), e a secretária municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, adotaram as medidas necessárias para auxiliar a população com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, tendo em vista os danos causados pelo vento e granizo em dezenas de residências e órgãos públicos, tais como teto do jardim da Prefeitura e de estabelecimentos municipais de ensino.

publicidade

Neste domingo, dia 8 de outubro, Denise Kusminski preencheu a plataforma integrada do Sistema Informatizado da Defesa Civil do Paraná (SISDC) solicitando à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil o envio imediato de telhas, cestas básicas e kit higiene (1 por família) para famílias atendidas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Carlos Gil e Marcelo Reis agradeceram ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, equipes municipais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil pela rápida adoção de medidas em prol da população afetada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline