MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO OFICIAL

Ivaiporã decreta luto de 3 dias pela morte de Orlando Sanchez

O médico Orlando Sanchez também participava da vida política do município.

Da Redação

·
Orlando Sanchez, 86 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Orlando Sanchez, 86 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 11:10:34 Editado em 27.07.2022, 11:10:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em virtude da morte do médico Orlando Sanchez, ocorrida na terça-feira, dia 26 de julho, aos 86 anos, a Prefeitura de Ivaiporã decretou luto oficial por 3 dias por meio do Decreto 14.135 de 27 de julho de 2022.

continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e demais servidores públicos – especialmente a equipe do Departamento de Saúde reconhecem publicamente a dedicação à medicina e às causas sociais do município, onde o médico Orlando Sanchez sempre se manteve atuante.

Orlando Sanchez nasceu em Nova Granada (SP), concluiu o curso de Medicina em Clínica e Cirurgia Geral, em 1966, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

continua após publicidade

Em 1967, o médico foi convidado para trabalhar no Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã – passando a fixar residência no município, onde investiu em terras, tornando-se também agricultor.

Em 1969, Orlando Sanchez e a esposa Neusa Lucena Sanchez, que também é médica, adquiriram o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que passou a se chamar Hospital Maternidade Ivaiporã e, em 20 de setembro de 2017, cadastrado como Instituto Lucena Sanchez, atendendo pacientes dos 16 municípios da 22ª Regional de Saúde e a Central de Leitos do Estado.

O médico Orlando Sanchez também participava da vida política do município. Inclusive foi candidato prefeito, em 1992, pelo PST. Mesmo não sendo eleito nunca deixou de participar de reuniões políticas.

continua após publicidade

“Lamento muito a morte do pioneiro da medicina. O Dr. Orlando Sanchez contribuiu muito com a saúde da população. Homem dedicado, simples, integro e preocupado com o desenvolvimento do município de Ivaiporã. Aos familiares os meus sinceros pêsames”, declarou o prefeito Carlos Gil.

O médico Orlando Sanchez era casado Neuza Lucena Sanchez, pai de três filhos: Orlando Júnior, Luciana e Fernanda Sanchez

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã decreta luto de 3 dias pela morte de Orlando Sanchez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!