Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
GESTÃO MUNICIPAL

Ivaiporã anuncia novo passo no processo de renovação urbana

As obras incluem ciclovias e calçadas com acessibilidade, fortalecendo e incentivando a utilização de transportes não poluentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã anuncia novo passo no processo de renovação urbana
Autor Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã - As obras incluem ciclovias e calçadas com acessibilidade

Prefeitura de Ivaiporã está prestes a dar um novo passo no processo de renovação urbana. Na semana passada, o prefeito Luiz Carlos Gil anunciou que o prazo limite para protocolo dos envelopes no processo licitatório será em 2 de janeiro, com a abertura dos envelopes às 9h. O valor das obras foi orçado em R$ 4.477.509,55 e serão executadas com emenda do deputado estadual Ademar Traiano.

A segunda fase do projeto Centro Novo será desenvolvida nos canteiros da Avenida Souza Naves – entre a Praça França e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul; e a partir da Praça Mário Moreira Bonfim, passando pela Casa Esperança, Praça Manuel Marques Pereira e Praça da Bíblia (Terminal Rodoviário), que terá vários ornamentos que representam a história indígena, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, no sentido Centro Cultural, UPA 24h, Instituto Água e Terra (IAT), APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Recesso: veja o que abre e o que fecha neste fim de ano em Apucarana

Segundo a Prefeitura, o percurso desta fase entre a Praça França e o Colégio Estadual Barão do Cerro Azul soma 560 metros, e entre a Casa Esperança e a Praça Mário Moreira Bonfim totaliza 2,2 quilômetros. Ambos serão executados simultaneamente.

As obras incluem ciclovias e calçadas com acessibilidade, fortalecendo e incentivando a utilização de transportes não poluentes, como a bicicleta e o patinete, consequentemente ajudando na melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, será feito plantio de árvores e grama, instalados bancos, lixeiras e mobiliários urbanos para contribuir com a melhoria da qualidade ambiental e estética da região central, e criar espaços mais agradáveis.

publicidade

A primeira fase do Centro Novo foi concluída em 12 meses e inaugurada em abril de 2023, transformando a Avenida Brasil em uma área de lazer. “O sucesso da Fase 1 reforça a importância da Fase 2 para o desenvolvimento urbano de Ivaiporã”, afirmou o prefeito Carlos Gil, agradecendo ao deputado estadual Ademar Traiano por destinar emenda que transformará o coração da cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline