Incêndio em aterro de Jandaia do Sul segue sendo combatido
Trabalho teve início às 15h30 desta terça-feira (12) e mobilizou Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e empresas privadas

Focos de incêndio no Aterro Sanitário Municipal de Jandaia do Sul ainda são combatidos pela Defesa Civil do município e pelo 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Apucarana nesta quinta-feira (14). O trabalho teve início às 15h30 desta terça-feira (12).
LEIA MAIS: Trabalhador de 45 anos morre após sofrer queda na Caramuru em Apucarana
Segundo o tenente do 11º BBM, Everson Martins, o incêndio atingiu os resíduos que ficam no subsolo da terra, por isso a dificuldade em controlar as chamas. No momento, as equipes contam com uma retroescavadeira, que está retirando e resfriando os resíduos. “Também temos 30 mil litros de água, que estamos utilizando para colocar em valas que foram feitas para ver se conseguimos resfriar um pouco mais o subsolo”, explicou. Além disso, uma carreta da Usina Cooperval está encarregada de realizar o transporte de vinhaço, que é utilizada na lavagem da cana-de-açúcar e auxilia a umedecer os resíduos.
Ainda de acordo com a corporação, o trabalho foi feito, principalmente, no sentido de impedir que o fogo se alastrasse para a região de mata que fica ao lado do local.
A Defesa Civil e o 11º BBM também contaram com o apoio de caminhões-pipa da Jamel, Cooperval e Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul.