Imagem de Jesus e Bíblia ficam intactas após incêndio em residência
Praticamente tudo que estava na residência da manicure Tatiana Santos Moreira foi destruído pelo fogo, com exceção de apenas dois itens

Um incêndio atingiu uma residência na Rua Boa Vista, no centro de Califórnia (PR), na madrugada da última sexta-feira (31). As chamas destruíram praticamente todo o imóvel e os pertences da manicure Tatiana Santos Moreira, que vive no local. O que chama a atenção, no entanto, é que dois itens não foram danificados pelo fogo: uma imagem de Jesus e uma Bíblia.
Uma foto feita pela filha de Tatiana, de 17 anos, e compartilhada com a redação do TNOnline exibe a imagem de Jesus Cristo em meio a itens destruídos pelo incêndio. Roupas, papéis e objetos feitos de madeira são algumas das coisas que podem ser vistas ao redor da figura, e todas elas estão danificadas. A imagem de Jesus, por sua vez, não foi atingida pelo fogo.
Uma Bíblia que também estava no imóvel não foi danificada.

- LEIA MAIS: Incêndio destrói casa no centro de Califórnia; casal consegue escapar
O incêndio ocorreu quando a adolescente e o namorado estavam dormindo. Tatiana não estava na casa no momento do incêndio. Ela acredita que um curto-circuito, provocado após um apagão que deu na rua da casa horas antes, provocou o incidente. Após o apagão, a Copel chegou a ir ao local para fazer o reparo, mas a energia ficou instável novamente, segundo a moradora.
A manicure conta que o namorado da filha conseguiu arrombar a porta para escapar do incêndio. "Meu genro estourou a porta e colocou ela (filha) para fora. Depois foi por fora e conseguiu desligar o gás", explicou.
A Polícia Militar (PM) foi informada sobre o fogo por meio de uma ligação direta para o celular particular de um dos agentes. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros e, junto com vizinhos e populares, tentou conter as chamas, que se espalhavam rapidamente.
O caminhão-pipa da prefeitura chegou primeiro e ajudou no combate ao fogo até a chegada dos bombeiros, que assumiram o controle da situação e isolaram a área.
Apelo
A manicure e a família perderam tudo por conta do incidente e contam com o apoio da população para iniciar a reconstrução.
Quase nada da casa foi salvo do incêndio, segundo a Tatiana, que usava a garagem da casa como um salão de beleza. "Uma policial ajudou a conseguir tirar algumas coisas do salão. Tirando isso, perdi tudo", lamentou.
Ela disse que as pessoas podem ajudá-la com móveis ou roupas. Um Pix no telefone 43 98222488 também pode ser realizado.
