Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PREFEITOS ELEITOS

Hugo Manueira quer descentralizar e organizar a saúde em Sabáudia

Ex-prefeito eleito volta a comandar o município num terceiro mandato a partir de 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hugo Manueira quer descentralizar e organizar a saúde em Sabáudia
AutorHugo Manueira, prefeito eleito de Sabáudia - Foto: Adry Freitas/TNonline

O prefeito eleito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira (PSD), 43 anos, que está indo para o seu terceiro mandato à frente da administração municipal, vai colocar a saúde como uma das prioridades nos próximos quatro anos. Sua intenção é construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e organizar e descentralizar os atendimentos que hoje são feitos nos três postos de saúde da cidade e do meio rural. Para tanto vai contar com a experiência de sua vice-prefeita Alessandra Valério (PL), que há 27 anos trabalha como enfermeira na saúde pública do município. Veja entrevista abaixo

-LEIA MAIS: Pacheco diz que projeto de lei das emendas parlamentares será votado no Senado até o fim do mês

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Eleito com 2.847 votos, Hugo Manueira foi entrevistado na série "Prefeitos Eleitos", comandada pelo TNOnline e Tribuna do Norte. Ele falou do trabalho já realizado anteriormente e do seu plano de governo para o mandato que se inicia em janeiro de 2025.

“Um dos pontos positivos que tivemos no nosso mandato anterior foi justamente a saúde. Nós fizemos uma grande transformação na saúde, que foi a marca de nossa gestão, e queremos que ela seja novamente referência neste mandato, agora com mais experiência nossa e com a experiência de nossa vice Alessandra”, afirma. Segundo ele, todos os postos de saúde vão atuar integrados com a UPA, de maneira que os atendimentos sejam descentralizados e mais ágeis e organizados. Da mesma forma, a ordem é não deixar faltar medicamentos e exames para a população.

Embora tenha a saúde como foco principal, Hugo Manueira frisa que todos os setores da administração municipal terão uma atenção especial, como segurança pública, educação, emprego e renda, moradias e infraestrutura urbana e rural.

publicidade

Na área de segurança pública, sua intenção é implantar a Guarda Municipal para trabalhar em conjunto com as polícias militar e civil. “A cidade vem crescendo e se desenvolvendo muito e as coisas ruins também vêm crescendo ao mesmo tempo. Precisamos dar uma atenção especial nisso”, observa.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Sabáudia foi um dos municípios que mais cresceram em população nos últimos dez anos, passando de cerca de 6 mil para quase 9 mil. Indicadores econômicos apontam também que Sabáudia é o 8º município com o maior PIB Per Capita do Paraná. A expansão industrial aumentou as vagas de emprego e melhorou a renda das famílias locais.

Manueira observa que empregos não faltam em Sabáudia, porém muitas vagas são ocupadas por pessoas que vêm de outros municípios. Seu plano é capacitar os jovens locais para que eles ocupem esse mercado de trabalho.

publicidade

Da mesma forma, pretende investir em infraestrutura urbana, como construção de moradias e implantação de rede de esgoto para melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

Veja a entrevista:


publicidade

O prefeito eleito em Sabáudia, Hugo Manueira, concedeu uma entrevista ao TNOnline nesta sexta-feira (1º). Ele apresentou os projetos que pretende implementar... TNOnline TV


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline