Homem usa pitbull contra a PM ao ser abordado por som alto em Cambira
Caso ocorreu na madrugada desta terça (30); morador resistiu à prisão e aparelho de som acabou apreendido pelas autoridades
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem foi detido na madrugada desta terça-feira (30) no centro de Cambira (PR), após perturbar vizinhos com som alto e utilizar um cachorro da raça pitbull para tentar impedir a entrada da Polícia Militar (PM) no imóvel. A ocorrência foi registrada na Rua Mauro Barriquelo.
-LEIA MAIS: Dupla armada com faca rouba celular em ponto de ônibus na Vila Nova
De acordo com as informações da polícia, a equipe foi acionada por moradores que reclamavam do barulho excessivo e gritaria, que ocorriam desde a noite anterior e se estenderam pela madrugada. Havia também relatos de cheiro forte de entorpecentes vindo do local.
Ao chegarem ao endereço, os policiais tentaram contato com o morador utilizando sirene e chamados verbais, mas foram inicialmente ignorados. Quando o homem decidiu ir até o portão, apresentou comportamento agressivo, afirmando que não estava cometendo nenhuma irregularidade. Ao receber ordem de abordagem, segundo a PM, ele desobedeceu e passou a incitar um cão de grande porte contra a equipe, com o objetivo de dificultar a ação policial.
Diante da resistência e da perturbação do sossego, os policiais precisaram romper o portão para acessar a área externa da casa. O homem resistiu fisicamente à prisão e desacatuou os agentes, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
Durante a ocorrência, os pais do rapaz chegaram ao local e, inicialmente alterados, foram acalmados após a chegada de reforço policial de Apucarana.
O aparelho de som foi apreendido e encaminhado à delegacia. No quintal da casa, os policiais encontraram uma motocicleta parcialmente desmontada, mas, após checagem, confirmou-se que o veículo pertencia ao morador e não possuía alerta de furto. Apesar das denúncias iniciais, nenhuma substância ilícita foi encontrada na residência.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline