Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
LUNARDELLI

Homem leva tiro após agredir policiais em frente ao Santuário no PR

Situação foi registrada em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem leva tiro após agredir policiais em frente ao Santuário no PR
AutorHomem encara policial militar - Foto: Reprodução

Um homem foi baleado por um policial militar após agredir agentes e resistir à abordagem na tarde deste domingo (18), em Lunardelli, no norte do Paraná. A ocorrência aconteceu em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia, no centro da cidade, durante um dia de grande movimentação por conta das celebrações religiosas em homenagem à santa, cujo dia é comemorado em 22 de maio. (Veja abaixo).

- LEIA MAIS: Trabalhador morre após laje desabar durante serviço em Borrazópolis

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), o suspeito, visivelmente embriagado, aproximou-se das equipes que faziam patrulhamento na Praça Jeremias Lunardelli e começou a provocar os agentes, afirmando em tom de deboche que iria "roubar" na cidade. Em seguida, os policiais se preparavam para iniciar rondas quando se depararam com uma criança de aproximadamente três anos sozinha no meio da rua. Questionado, o homem confirmou ser o pai da menina, mas se recusou a tirá-la da via, respondendo de forma ríspida e desrespeitosa.

Diante da recusa em colaborar, os policiais tentaram abordá-lo. O homem resistiu, tentando agredir os PMs com chutes, socos e cabeçadas. Mesmo após ordens verbais para que se rendesse, ele continuou a resistir e tentou se apoderar das armas dos policiais durante a contenção no chão. A situação foi agravada pela aproximação de populares, que dificultavam o trabalho da equipe.

Segundo o relatório, mesmo algemado em um dos braços, o suspeito conseguiu se desvencilhar, transformando a algema em um "soco-inglês" improvisado. Então, ele adotou postura ofensiva, dizendo aos policiais que era lutador e os provocando para a briga. Apesar das ordens de rendição, ele avançou contra um dos agentes, que já havia usado bastão retrátil e spray de pimenta para tentar contê-lo.

publicidade

Diante da ameaça iminente e temendo que sua arma fosse tomada, o policial efetuou um disparo na perna do suspeito, com o objetivo de neutralizar a agressão sem risco de letalidade. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Maternidade de Lunardelli.

Veja


publicidade

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline