Homem "joga" carro contra a PM e acaba morto em Kaloré
Condutor, que já possuía histórico de agressão contra agentes de segurança, desobedeceu ordens de parada
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (4) no município de Kaloré (PR), após desobedecer a uma abordagem policial e jogar o veículo em direção a um policial militar, que fez um disparo de arma de fogo. O caso teve início na região central da cidade, após denúncias de moradores sobre direção perigosa.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi alertada por diversos cidadãos. Os relatos indicavam que um GM/Monza azul transitava em zigue-zague, quase colidindo com outros veículos e colocando a integridade de pedestres em risco.
LEIA MAIS: Unespar lança vestibular complementar para 2026 com 56 vagas em Apucarana
Ao localizar o veículo trafegando na contramão da viatura, os policiais iniciaram os procedimentos de abordagem com sinais sonoros e luminosos. O condutor ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga. Durante a tentativa de evasão, o motorista quase colidiu com a viatura policial, que estava parada próxima a uma faixa de pedestres.
Na tentativa de cessar a ação, um dos policiais militares desembarcou para verbalizar a ordem de parada. Neste momento, o condutor jogou o carro intencionalmente contra ele. Diante da ameaça à integridade física, o militar efetuou um único disparo. Mesmo ferido, o motorista continuou a fuga.
A perseguição seguiu até as proximidades do Hospital Municipal, na rua Angelo Imposseto. O Monza só parou após bater em um VW/Gol que estava estacionado.
A equipe policial encontrou o condutor em estado de convulsão dentro do veículo. O socorro médico foi acionado imediatamente, visto que o acidente ocorreu a poucos metros da unidade de saúde. O homem foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital.
Segundo informações da corporação, o condutor já possuía passagens anteriores por condutas semelhantes. Em ocorrências passadas, ele já havia tentado jogar o veículo contra militares e, em uma das abordagens, tentou tomar a arma de um policial.
O local foi isolado para perícia e a ocorrência foi encaminhada à autoridade competente para os procedimentos legais.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline