Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PARADESPORTO

Governo do Paraná credencia centro paralímpico de Ivaiporã

O Centro de Referência Paralímpico promove a inclusão social e esportiva de pessoas com deficiência por meio do esporte

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

paragrafos: 8

O Centro de Referência Paralímpico de Ivaiporã foi credenciado pela Secretaria de Estado de Esporte. O anúncio foi feito após vistoria do coordenador de Paradesporto da secretaria, Mário Sérgio Fontes e equipe técnica ao Complexo Sapecadão e a piscina coberta do Centro da Juventude de Ivaiporã, que também será utilizada nas atividades.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe do Comitê Paradesporto foi recebida pelo professor do Campus da UEM, Ricardo Carminato, responsável pelo Festival Paralímpico do Vale do Ivaí e pelo pedido de implantação do centro; pela chefe do Departamento de Ciências do Movimento Humano do Curso de Educação Física, Andreia Paula Basei; pelos secretários municipais de Esporte, Obras e Educação – Yan Guilherme Santos, Bruno Montoro e Adriano Diglio; pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Alaercio Bufalo; e pelo técnico esportivo do Núcleo Regional de Educação, Everton Silva.

- LEIA MAIS: Mulher é agredida pelo convivente na frente do filho; PM foi acionada

Mário Fontes explicou que o Centro de Referência Paralímpico promove a inclusão social e esportiva de pessoas com deficiência por meio do esporte. “Além de identificar, desenvolver e apoiar talentos esportivos paralímpicos, oferecendo infraestrutura, treinamento especializado e acompanhamento técnico para atletas”, acrescentou Fontes, que anunciou a capacitação dos professores de Educação Física do Campus da UEM, Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação – via Comitê Paralímpico Brasileiro.

“É a realização de um sonho para aqueles que trabalham com o esporte para pessoas com deficiência. Há 10 anos, desenvolvo o paradesporto e sempre batemos recorde de inscritos no Festival Paralímpico do Vale do Ivaí, que tem como meta estimular a prática esportiva e a inclusão de atletas. Por isso, iremos trabalhar mais motivados para tornar o Centro de Referência Paralímpico um exemplo para o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Governo do Estado”, contou Ricardo Carminato.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O próximo passo é treinar alunos-atletas e fortalecer as modalidades de atletismo e tênis de mesa para pessoas com deficiência intelectual, visual e física, que têm entre 7 e 17 anos e que residem no Vale do Ivaí – e iniciar a natação no Centro da Juventude.

Integram a recém-criada Rede Estadual de Paradesporto: Ivaiporã, Maringá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, Cascavel, Campo Mourão, Londrina e Foz do Iguaçu. O Centro de Referência Paralímpico envolve a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura de Ivaiporã e o Campus da UEM, com o objetivo de incentivar a prática esportiva por pessoas com deficiência.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline