Golpista se passa por funcionário de banco e faz vítima na região
Morador de Jardim Alegre recebeu mensagem via WhatsApp informando que sua conta havia sido clonada
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma pessoa moradora de Jardim Alegre foi vítima de um golpe de estelionato na segunda-feira (27). A vítima registrou a ocorrência no Destacamento da Polícia Militar (DPM).
Ela relatou que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um suposto funcionário do banco Sicredi, informando que sua conta havia sido clonada. O golpista orientou a vítima a acessar a área de segurança do aplicativo do banco e solicitou uma transferência no valor de R$ 700 para uma chave Pix, sob o pretexto de estorno de valores transferidos indevidamente.
- LEIA MAIS: Homens invadem residência e agridem irmãos em Ivaiporã
Após realizar a transferência, o indivíduo solicitou mais informações de segurança, momento em que a vítima desconfiou e entrou em contato com seu gerente na agência bancária.
O gerente de imediato dissse que não tinha ciência do ocorrido e que se tratava de um golpe e tomou medidas para bloquear a conta.
O golpista, ao perceber que havia sido descoberto, bloqueou a vítima, encerrando a comunicação. A Polícia Militar (PM) registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a procurar a Delegacia da Polícia Civil em Ivaiporã para dar continuidade às investigações.
?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline