Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Golpe de veículo anunciado na internet faz nova vítima em Cambira

Estelionatário "clona" anúncio e passa a manipular comprador e vendedor até conseguir que vítima faça transferência de valores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Golpe de veículo anunciado na internet faz nova vítima em Cambira
Autor Imagem ilustrativa - golpista manipula vítimas em conversas por aplicativos, no celular - Foto: Reprodução/Arquivo/Pixabay

A Polícia Militar da região registrou, nesta segunda-feira (19), mais um caso de estelionato a partir de anúncios de venda de veículos pela internet. Desta vez, o caso foi registrado em Cambira, no Vale do Ivaí, a partir do anúncio de venda de uma motocicleta. O dono da motocicleta, de Cambira, e o comprador, de Marialva, foram enganados por um intermediador.

Na Polícia, um morador de Marialva explicou que viu, no domingo (18), o anúncio de venda de uma motocicleta Honda CG Fan, ano 2005. Encontrou o anúncio nos serviços de classificados do Facebook e passou a negociar com o suposto vendedor, através de conversas por aplicativo, no celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.


LEIA MAIS: Dupla invade casa, rouba caminhonete e amarra vítima no banheiro, em Kaloré


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após acertar valores da transação, a vítima foi, nesta segunda-feira (19), até Cambira, para ver a moto, que estaria com o sobrinho do suposto vendedor. Só depois ele descobriu que era o verdadeiro dono da motocicleta que estava com o veículo. Depois de ver a motocicleta, já no despachante, a vítima fez dois depósitos, totalizando o valor combinado, em uma conta bancária, em nome de um terceiro.

Questionado, o dono da motocicleta explicou que havia anunciado a motocicleta para venda no mesmo domingo (18), e que, em seguida, foi procurada por uma pessoa interessada na compra, e que informou que um sobrinho havia se interessado pelo veículo e que iria vê-lo na segunda-feira (19). Caso decidisse ficar com a moto, faria a transferência no valor combinado.

Assim que recebeu as transferências realizadas pela vítima, de Marialva, o golpista teria bloqueado os dois envolvidos, impedindo novos contatos. O estelionatário conversava com as duas pessoas e as manipulou, aplicando o golpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vítimas foram orientadas e o caso foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial, para as providências legais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline