Dois gatos domésticos morreram na noite deste domingo (6) após apresentarem sinais de envenenamento em Califórnia, no norte do Paraná. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como maus-tratos com resultado de morte.
📰 LEIA MAIS: Mulher se esconde em cômodo e liga para a PM após ex invadir casa
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora dos animais, uma jovem de 24 anos, relatou que os gatos circulavam livremente pela vizinhança. Na sexta-feira anterior, uma vizinha, de 28 anos, teria reclamado da presença dos felinos, alegando que eles estavam riscando seu carro e sujando sua residência. Ainda conforme o relato, a mulher afirmou que, se o problema não fosse resolvido, “eles veriam o que aconteceria”.
Por volta das 20h deste domingo, os gatos retornaram à casa da tutora com sinais evidentes de intoxicação. Ambos vomitaram pedaços de frango misturados com um veneno conhecido popularmente como “chumbinho”. Os dois não resistiram.
A suspeita foi ouvida pela polícia e negou envolvimento no caso. Ela ainda afirmou que outros moradores da rua também estavam incomodados com os animais. As partes foram orientadas, e o boletim de ocorrência foi registrado para investigação.
Deixe seu comentário sobre: "Gatos morrem por envenenamento em Califórnia"