Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
IVAIPORÃ

Galo apreendido por perturbação de sossego será leiloado

Agora o galo está em uma propriedade rural; veja

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O galo de Ivaiporã, no Paraná, que virou notícia após ser apreendido por perturbação de sossego, será leiloado.

O proprietário do galo, Elcio Antunes da Silva, de 51 anos, tinha cinco dias para procurar o Departamento Municipal de Meio Ambiente para buscar o galo. Na tarde de quarta-feira (9), Elcio se reencontrou com a ave, que já foi levada para uma chácara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Elcio, que é trabalhador rural, contou que está com o animal há quase dois meses. Mas, o galo começou a cantar recentemente.

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski acompanhou Elcio e o galo, até a chácara. Veja:

tnonline

(vídeo TV Web Ivaiporã)

Flavio Maciel, do Departamento de Meio Ambiente, informou que galos não podem ser criados no perímetro urbano. "Depois dessa apreensão, já recebemos várias reclamações, esse tipo de animal, não pode ser criado dentro da cidade, tem que ser em chácara, sítio, sem vizinhos. Tem pessoas denunciando patos, galinhas em outras casas. Tem pessoas que não se incomodam, mas tem outras que se incomodam com o cheiro, barulho", explica.

publicidade

Veja a entrevista:

tnonline

O caso

A Polícia Militar (PM) de Ivaiporã, no interior do Paraná, precisou lidar com um fato inusitado, na madrugada de domingo (6).

publicidade

Um morador da Rua Agripina Maria Pedro, na Vila Santa Terezinha, representou contra o dono de um galo por perturbação de sossego. O galo foi apreendido.

No local, por volta das 2h40, uma pessoa chamou a PM e disse que o vizinho mantém um galinheiro nos fundos da casa, onde um galo estava perturbando, tirando seu sossego.

O homem ainda contou que já conversou com o dono do galo, mas que ele não tomou providências.

publicidade

Diante da representação criminal contra o responsável pelo galo, a equipe apreendeu a ave e lavrou o Termo Circunstanciado contra o autor.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline