Forte temporal afetou cerca de 600 residências em Jandaia do Sul
As ocorrências são em grande parte de alagamentos, destelhamentos e quedas de árvore

A Defesa Civil informou que até o momento já foram registrados danos em cerca de 600 residências em Jandaia do Sul (PR) após a tempestade com granizo que atingiu o município na noite deste sábado (01).
📰 LEIA MAIS: Temporais com granizo atingem Apucarana e destelham casas em Jandaia
Não há registros de pessoas feridas. As ocorrências são em grande parte de alagamentos, destelhamentos e quedas de árvore.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há registros de árvores caídas na rodovia BR-369, entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso. "Devido à chuva forte na região, alertamos sobre a necessidade da redução da velocidade, manter os faróis acesos e uma atenção redobrada", alertou a corporação.
O Risca Faca, tradicional festa que atrai milhares anualmente ao município seria realizado neste sábado, mas a organização precisou adiar o evento devido aos estragos causados à estrutura da festa na Sociedade Rural de Jandaia do Sul. O evento contaria com show da dupla Hugo & Guilherme.
"O problema é a dificuldade para fazer o show, está tendo chuva de granizo, dificuldades no palco que já cedeu. Está sem condições", afirmou a dupla em um vídeo publicado nas redes sociais.
A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que está mobilizada para atender as famílias atingidas pela chuva de granizo. Equipes da Defesa Civil Municipal e de diversos departamentos da administração estão em campo realizando atendimentos emergenciais. O Corpo de Bombeiros também está mobilizado.
