Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
DIA DA MULHER

Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres

A grande surpresa do evento foi o anuncio de Carlos Gil. A partir de 1º de abril, Ivaiporã terá a 1ª prefeita interina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres
AutorForça feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres96 - Foto: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã realizou o Encontro de Mulheres 2025, promovido pela Secretaria de Cultura, visando celebrar o Dia Internacional da Mulher – com o cerimonial inspirado na série Bridgerton e apresentado pela professora Roseli Oliveira. A escolha da personalidade teve como finalidade reconhecer o papel feminino na sociedade e celebrar as conquistas das mulheres no setor público e privado.

O prefeito Carlos Gil apresentou números que comprovam o protagonismo das mulheres na administração municipal. Dos 1.102 servidores, 793 são mulheres, representando 71,96% da força de trabalho do município. Além disso, 67,97% dos cargos de chefia e confiança são ocupados por mulheres. (fotos abaixo)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Conselhos e poder público de debatem estratégias contra a violência

“As mulheres conquistaram espaço e se destacam na Educação, Saúde, Assistência Social – por exemplo, e em setores que, no passado, eram dominados por homens. Portanto, temos que comemorar e valorizar a capacidade feminina”, afirmou Carlos Gil.

Segundo a vice-prefeita Gertrudes Bernardy a presença da mulher na Educação é expressiva. “Temos cerca de 500 servidoras mulheres. Na Assistência Social, 80 funcionárias, com apenas 3 homens na equipe – o que mostra o quanto a mulher é protagonista em Ivaiporã. Mas a luta não é por superioridade, e sim por respeito e reconhecimento no Dia Internacional da Mulher e diariamente”, defendeu Gertrudes Bernardy.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A grande surpresa da noite foi o anúncio feito pelo prefeito Carlos Gil. A partir de 1º de abril, Ivaiporã terá a 1ª prefeita interina. Carlos Gil se afastará do cargo por 30 dias, e Gertrudes Bernardy assumirá a gestão do município. O público aplaudiu, celebrando a representatividade feminina na administração municipal.

Encontro de Mulheres 2025 contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Ilson Gagliano, que parabenizou as mulheres pelas conquistas – além de apresentações culturais e musicais, bate-papo sobre bem-estar feminino com Thaís Balbino (comediante) e Miram Bueno (biomédica), e a nomeação do Diamante da Temporada, homenageando a servidora Rosangela Fernandes Casa Grande.

publicidade

O secretário de Cultura, Dionata Rodrigues, agradeceu ao prefeito Carlos Gil e a vice Gertrudes Bernardy pela participação ressaltando que cada detalhe foi pensado para proporcionar uma noite especial – além de agradecer à equipe de trabalho pelo empenho na organização.


  • Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres961 de 4
    Foto: Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres96 Autor: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
  • Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres962 de 4
    Foto: Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres96 Autor: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
  • Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres963 de 4
    Foto: Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres96 Autor: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
  • Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres964 de 4
    Foto: Força feminina em Ivaiporã: 72% dos servidores municipais são mulheres96 Autor: Arquivo/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline