Filhote é resgatado de maus-tratos em praça no centro de Cambira
Animal era enforcado e arrastado por suspeitos; testemunhas foram ameaçadas de morte durante a ação policial
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um filhote de cachorro, de aproximadamente cinco meses, foi resgatado no final da manhã de quarta-feira (17) após denúncias de maus-tratos na Avenida Brasil, no centro de Cambira (PR). A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de vandalismo e perturbação em uma praça pública, onde o animal estava sendo vitimado.
-LEIA MAIS: Cambira inicia projeto de nova praça com quadra de beach tennis
De acordo com o boletim de ocorrência, três pessoas em situação de rua, que aparentavam estar embriagadas e sob efeito de entorpecentes, estavam quebrando garrafas no local. Testemunhas relataram que um dos integrantes do grupo maltratava o cão, enforcando-o e arrastando-o pela coleira.
Uma veterinária que estava no local examinou o animal e constatou que, além das agressões físicas, o filhote sofria de doença do carrapato e apresentava uma grave inflamação na orelha. Diante da situação de risco, ela se prontificou a acolher o animal e arcar com o tratamento necessário. Representantes de uma ONG de proteção animal informaram que já haviam recebido denúncias sobre o mesmo grupo maltratando o cão no dia anterior.
Durante a abordagem, o clima ficou tenso. Os suspeitos passaram a ameaçar as testemunhas presentes, afirmando que matariam a todos assim que a viatura deixasse o local. Todos os envolvidos foram orientados pelos policiais quanto aos prazos e procedimentos legais para representar criminalmente contra as ameaças.
A ação policial também registrou um princípio de tumulto causado por um popular. Um homem começou a filmar a equipe e a incitar as pessoas que passavam, gritando palavras de ordem contra os agentes.
No momento em que a equipe tentava deixar o local, esse indivíduo bloqueou a porta da viatura de forma agressiva, impedindo a movimentação dos policiais e desafiando a guarnição. Ele foi abordado, revistado e, como nada de ilícito foi encontrado, foi liberado no local após ser advertido.
O cachorro permanece sob os cuidados da tutora voluntária para recuperação veterinária.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline