Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Faxinal

publicidade
SAÚDE

Faxinal reduz notificações de dengue pela metade após fumacê

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A força-tarefa contra a dengue no município de Faxinal começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária divulgados nesta quinta-feira (30), o arrastão de limpeza seguido do fumacê diminuiu aproximadamente 50% as notificações de dengue no município.

O trabalho de pulverização (fumacê) contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, começou no dia 17 de abril, sempre às 6 horas da manhã e 17 horas, quando o mosquito está mais ativo. A ação entrou no terceiro ciclo na última terça-feira e os pontos mais concentrados foram: Jardim São Pedro, Rodoviária, cemitério, centro, Nutrimil, Santa Helena e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o veneno possa adentrar e eliminar o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, desde que o município entrou em epidemia de dengue, o trabalho tem sido constante contra a dengue, com a visita dos agentes de endemias, casa a casa, com foco na eliminação dos criadouros do mosquito, já que segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos criadouros está dentro dos quintais dos domicílios. Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta semana, o município tem 170 casos de dengue confirmados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Faxinal

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline