Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE

Faxinal vai aplicar multas como estratégia de combate à dengue

Município está perto de atingir índice epidêmico e vai reforçar ações de conscientização e limpeza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Faxinal vai aplicar multas como estratégia de combate à dengue
AutorComitê da dengue de Faxinal - Foto: Divulgação

Com 84 casos confirmados de dengue e mais de 301 notificações, Faxinal está em alerta contra o avanço da doença e vai passar a aplicar multas a proprietários de imóveis que não atenderem às notificações da Prefeitura. Na última segunda-feira (15), o Comitê Gestor da Dengue de Faxinal se reuniu para discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti. Durante a reunião, foram apresentados os novos membros do comitê e analisada a situação epidemiológica do município.

LEIA MAIS: PR confirma mais quatro óbitos por dengue: Apucarana já soma 641 casos da doença

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário de Saúde, Reginaldo da Cruz Júnior, destacou a importância do encontro, afirmando que o objetivo é aprimorar as estratégias de combate à dengue e evitar uma epidemia, semelhante àquela que já afeta diversas cidades do Paraná e do Brasil.

Ele expressou preocupação com o aumento dos casos em Faxinal, que já soma 84 casos confirmados e mais de 301 notificações, alertando que o município está próximo de atingir a marca de 100 casos, o que caracterizaria uma epidemia.

Para intensificar as ações de combate, as equipes de Saúde planejam realizar vistorias nas residências na próxima semana, com o intuito de fiscalizar e orientar a população sobre medidas preventivas. Além disso, foi anunciada a implementação de multas para proprietários que não atenderem às notificações, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 1.500.

publicidade

A coordenadora de Endemias, Claudete Albach Rosa, e o supervisor de Endemias, Silvio José Simões, informaram que as ações de prevenção à dengue estão sendo reforçadas nas escolas municipais, mediante campanhas educativas que ensinam a comunidade sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Ao final da reunião, foi discutida a realização de um “Arrastão da Dengue”, uma ação que contará com o apoio da Prefeitura, envolvendo as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde, Reginaldo da Cruz Júnior; o secretário de Serviços Urbanos, Rosney Siqueira; Vanderlei Pereira, diretor-geral de Serviços Urbanos; além de outros membros do Comitê Geral da Dengue.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline