Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
DESABASTECIMENTO

Faxinal terá rodízio de água a partir desta quinta-feira (23)

Medida está sendo tomada em caráter emergencial diante da perda de 50% da capacidade de produção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Faxinal terá rodízio de água a partir desta quinta-feira (23)
Autor Foto por Reprodução - O rodízio pode durar até seis dias, enquanto se providencia a manutenção do poço

A Sanepar informa que será necessário iniciar, em caráter emergencial, nesta quinta-feira (23), um sistema de rodízio no abastecimento de Faxinal (PR). O motivo é um problema operacional de grande complexidade no poço que responde à 50% da produção de água na cidade. Mesmo com o auxílio de caminhões-pipa para complementar a reserva, permanece um déficit importante, inviabilizando o fornecimento de água de forma regular para toda a população.

LEIA MAIS: Incubadora Tecnológica de Ivaiporã será inaugurada em novembro

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O rodízio pode durar até seis dias, enquanto se providencia a manutenção do poço. Neste período, a cidade foi dividida em dois setores: zona alta e zona baixa. A programação prevê o fechamento dos setores das 7h às 19h em dias alternados.

Isto quer dizer que, neste período, os reservatórios serão desligados para recuperação de nível e a distribuição de água paralisada. A previsão é normalização do abastecimento à noite, de maneira gradativa.

Programação do Rodízio Emergencial

publicidade

Quinta (23), Sábado (25) e Segunda (27)

Zona Alta:

Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Antônio G. Costa

publicidade

Rua Antônio G. Costa, até a Av. Brasil com Eugênio Bastiani

Jardim Garcia

Jardim Alceu Justus

publicidade

Jardim Pedro G. da Luz

Jardim Aracy

Jardim Vale Verde

publicidade

Jardim Juscelino Kubitschek

Jardim Nutrimil

Jardim Padre João Carlos

publicidade

Jardim Santa Helena

Jardim Los Angeles

Jardim Rodolfo Canhete e

publicidade

Parque Industrial

Sexta (24), Domingo (26), Terça (28)

Zona Baixa:

publicidade

Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Sergipe

Jardim Nossa Senhora de Fátima

Jardim Mutirão

Jardim Jorge Cury

Jardim Nova Faxina

Jardim Cazarin

Jardim Adram

Jardim Bela Casa I, II e III

Residencial do Lago

Vila Nova e

Vila Velha

É imprescindível que a população colabore fazendo uso responsável da água. A orientação é para que se dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize. Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.

Durante o rodízio, a Sanepar vai prestar atendimento individualizado com caminhões-pipas em unidades de saúde e educacionais, caso necessário.

CAIXA DE ÁGUA - A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

CANAIS DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do rodízio, o cliente pode entrar em contato com a Sanepar por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente que é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas por dia, e pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Esta e outras informações estão no aplicativo para celular Sanepar Mobile e no site da companhia: www.sanepar.com.br

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline