Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
APUCARANA

Farmácia da 16ª Regional de Saúde passa a funcionar em tempo integral

Atendimento será das 8 às 16 horas, sem paralisação para almoço, a partir do dia 10 de março

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Farmácia da 16ª Regional de Saúde passa a funcionar em tempo integral
AutorCom o novo horário, será readequada a escala dos servidores para atender os cidadãos - Foto: Divulgação

O chefe da 16ª Regional de Saúde (RS), Lucas Leugi, anunciou nesta segunda-feira (24), que a “Assistência Farmacêutica” passa atender os pacientes de Apucarana de forma ininterrupta, das 8 às 16 horas, sem paralisação para almoço, a partir do dia 10 de março.

-LEIA MAIS: Apucarana abre processo seletivo para diretores de escolas e CMEIs

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O sistema de agendamento continuará funcionando normalmente. E, com essa mudança, buscamos otimizar o atendimento, permitindo que as pessoas que trabalham possam utilizar o horário do almoço para a retirada de seus medicamentos”, explica Leugi.

A farmacêutica Patrícia Ferman, responsável pela Assistência Farmacêutica (AF), no âmbito da 16ª Regional de Saúde, explica que, com o novo horário, será readequada a escala dos servidores para atender os cidadãos.

No âmbito do SUS, em nível ambulatorial, os medicamentos disponíveis para o tratamento de doenças ou de agravos são aqueles padronizados na Relação Nacional de Medicamentos (Rename). A farmácia da Regional de Saúde têm a finalidade de entregar medicamentos aos usuários do SUS de Apucarana para tratamento de doenças e agravos menos prevalentes e com alto impacto financeiro.

publicidade

A assistência farmacêutica engloba um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao seu acesso e ao seu uso racional.

Na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o planejamento, a formulação, a implementação e a gestão da política de assistência farmacêutica são competências da Coordenação de Assistência Farmacêutica (COAF). O planejamento, a execução e o acompanhamento das atividades relacionadas a programação, aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos são competências do Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline