Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CHUVAS

Famílias deixam as casas após Rio Ivaí subir na região; veja fotos

Cerca de 30 famílias de Rio Branco do Ivaí foram atingidas pelas fortes chuvas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cerca de 30 famílias de Rio Branco do Ivaí, no norte do Paraná, foram atingidas e precisaram deixar suas residências nesta segunda-feira (30) por conta das fortes chuvas registradas dos últimos dias. Segundo o prefeito Pedro Taborda, os moradores que tiveram as casas alagadas ou ilhadas foram levados à escolas da cidade.

O Rio Ivaí subiu aproximadamente 15 metros acima do nível normal nas regiões do Assentamento Egídio Brunetto, onde 20 famílias foram atingidas, e do Porto Espanhol, distrito em que cerca de 10 famílias tiveram que deixar suas casas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil deram apoio à prefeitura, que vem dando suporte aos moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Rio Ivaí sobe mais de 6 metros e coloca comunidades em alerta; veja

"Estamos com um caminhão com as mudanças e levando para um lugar mais seguro. Agora parou de chover e estamos aguardando. Estradas, pontes e bueiros estão todos danificados. Mas por enquanto, está tudo controlado", disse o prefeito.

Conforme explica Taborda, algumas casas não chegaram a ficar alagadas, entretanto, foram cercadas pelo rio. "No Assentamento não chegou nas residências, mas ficaram cercadas. Os bombeiros retiraram as famílias, porém, algumas pessoas não quiseram sair", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade de pouco menos de 4 mil habitantes começou a ter problemas com alagamentos na noite de domingo (29). Em nota nas redes sociais, a Prefeitura informou que, com ajuda da Defesa Civil, está fornecendo ajuda aos moradores, incluindo abrigo, alimentos e recursos essenciais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline