Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Famílias de Mauá da Serra são beneficiadas com vale gás

A entrega aconteceu nesta terça-feira (21)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quarenta e quatro famílias de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, foram beneficiadas com vale-gás, através da Central Única das Favelas (CUFA). A entrega aconteceu nesta terça-feira (21). Em média, um botijão de 13 kg custa R$135 em comércios da cidade.

Recentemente, a Cufa já distribuiu cerca de quatro mil cestas básicas e cartão alimentação para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foi coordenado pelo presidente estadual da Central Única das Favelas, José Campos Jardim, e pelo coordenador no Vale do Ivaí, Marcão da Cufa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Presidente do Incra faz entrega de documentos para assentados no Vale

Famílias do assentamento Novo Mundo, em Mauá da Serra, receberam no último dia 10, os títulos de propriedade da terra. São 44 documentos, 42 definitivos e dois provisórios, entregues na sede do assentamento.

O assentamento Novo Mundo foi criado em 8 de outubro de 1999 com 64 unidades familiares instaladas em uma área total de 321,27 hectares. De acordo com informações do Censo Agropecuário (2017), o município tem como atividade agrícola principal o cultivo de lavouras temporárias (fruticultura, feijão, soja, milho, tomate e trigo), a criação de animais (pecuária e aves) e apicultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O título definitivo, entregue pelo governo federal ao casal de agricultores Roberto Bento de Siqueira, 46 anos e Sidineia de Jesus Rocha Siqueira, de 45, chegou em boa hora. No lote, explorado pelo casal, com a ajuda dos filhos Igor e Hiago, a fruticultura é a atividade principal, com destaque para a produção de caqui e pêssego. A família tem um caminhão próprio que leva a produção para comercialização no Ceasa de Londrina, a 79 quilômetros de Mauá da Serra.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline