Família de Kaloré denuncia vizinho por apropriação de propriedade
Homem estaria plantando soja e milho no terreno sem autorização da família

Uma família de Kaloré (PR), no Vale do Ivaí, procurou a Polícia Militar no domingo (24) para denunciar que um vizinho está usando de forma indevida um terreno que pertence a seu pai, já falecido. O caso de apropriação indébita foi registrado no Destacamento de Polícia Militar da cidade.
-LEIA MAIS: Dois homens ficam gravemente feridos após troca de tiros em Marilândia
Um homem de 45 anos, acompanhado de seu sobrinho, informou que seu pai, proprietário de uma área de 1.600 m² no distrito de Jussiara, havia feito um inventário para o usufruto da propriedade por seus filhos e esposa antes de falecer. No entanto, o vizinho, um idoso de 69 anos, estaria plantando soja e milho no terreno sem autorização da família.
Segundo o denunciante, a situação já se arrasta há algum tempo. A família contratou um topógrafo para fazer a medição e a demarcação do terreno, mas o vizinho teria arrancado as marcações e derrubado uma cerca que foi instalada posteriormente. O homem tentou conversar amigavelmente, mas o vizinho sempre voltava a ocupar o terreno após a saída da família.
Diante da impossibilidade de um acordo, a família buscou orientação jurídica e foi aconselhada a registrar um boletim de ocorrência. Eles informaram ter registros fotográficos dos danos causados à propriedade. A Polícia Militar orientou a família sobre os procedimentos legais e o direito de representação junto à Polícia Civil.