MAIS LIDAS
VER TODOS

ação de solidariedade

Escola de Marilândia do Sul realiza gincana com incentivo a doação

Em uma semana a escola já mobilizou 16 doadores de sangue

Da Redação

·
A gincana “Família na escola”, realizada em Marilândia do Sul, conta com participação de pais, alunos, professores e comunidade
Icone Camera Foto por Assessoria
A gincana “Família na escola”, realizada em Marilândia do Sul, conta com participação de pais, alunos, professores e comunidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2022, 14:31:37 Editado em 13.06.2022, 14:31:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A gincana “Família na escola”, realizada em Marilândia do Sul, conta com participação de pais, alunos, professores e comunidade, durante o ano letivo são realizadas diversas provas, todas com ações em prol da comunidade. Uma delas é a da doação de sangue, cada equipe ganha 150 pontos por doador, no período de uma semana 16 pessoas participaram doando sangue e contribuindo com uma equipe.

continua após publicidade

Para participar basta marcar um horário no Hemonúcleo de Apucarana ou entrar em contato com a saúde. Depois levar até a escola o comprovante de doação assim você ajuda uma equipe e mais quatro pessoas que poderão receber seu sangue, além disso, doar sangue traz diversos benefícios.

Doar sangue faz bem para o coração, pois, estimula a produção de células vermelhas e diminui os riscos de entupimento das artérias do coração e do cérebro, também diminui o risco de câncer. Você também recebe um check-up completo de graça, o Hemonúcleo faz diversos testes no sangue para saber se está apto para fazer parte do banco.

continua após publicidade

Doando sangue regularmente você também tem benefícios financeiros, paga meia entrada em diversos locais de lazer e cultura como shows, jogos de futebol, cinema e entre outros, para obter esses benefícios é necessário possuir a carteirinha de doador.

Em uma semana a escola já mobilizou 16 doadores, cada doação pode ajudar até quatro pessoas. Para doar sangue basta ter de 16 a 69 anos e peso mínimo 50 kg para homens e 56 kg para mulheres.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Escola de Marilândia do Sul realiza gincana com incentivo a doação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!