Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
TRAGÉDIA EM JANDAIA DO SUL

“Era obrigação ter parado”, diz pai de filha morta em batida com trem

Adriano também perdeu a sobrinha. Ele e a família acreditavam que a criança estava internada e descobriam no hospital que ela havia morrido no local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

“Era obrigação ter parado”, diz pai de filha morta em batida com trem
Autor Foto por Reprodução - Mesmo muito abalado, o pai concedeu entrevista

Mesmo muito abalado, o pai da jovem Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, uma das vítimas fatais do acidente entre trem e ônibus escolar em Jandaia do Sul, norte do Paraná, conversou com a equipe do TNOnline, durante o velório da filha. Inconformado, ele disse que a obrigação do motorista era ter parado no cruzamento.

Adriano Salenta Pimenta estava próximo do local do acidente e encontrou a filha sem vida. “Cheguei na hora, sai procurando minha filha e achei ela naquela situação. Era obrigação do motorista ter parado, ele estava carregando crianças. Deu para ver no vídeo o embalo que ele estava. Ele pode não ter ouvido a buzina do trem como ele alegou, mas a obrigação era ter parado. Não sei se ele achou que dava tempo, mas ali era um cruzamento”, desabafa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O pai cobra mais preparado dos motoristas que atuam no transporte escolar. “Será que ele estava preparado mentalmente para transportar crianças? Tem que preparar bem a mente de um motorista. Ele era calmo? Agitado? Será que estava preparado? Ele disse que não ouviu o barulho do trem, não estou duvidando dele, mas era obrigação ter parado. É importante saber se um motorista que transporta crianças está preparado mentalmente ou não. Há mais de 10 anos minha filha fazia o mesmo trajeto de ônibus, pegava e deixava ela na porta de casa. Uma negligência que custou a vida das nossas crianças e deixou feridos", disse.

Adriano também perdeu a sobrinha Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos. Ele e a família acreditavam que a criança estava internada no Hospital da Providência, porém descobriram na unidade que a menina havia morrido no local da batida. A irmã gêmea dela e o irmão, de 13 anos, seguem internados em estado grave.

“Na hora que cheguei no acidente, eu vi só minha filha morta, não havia encontrado o corpo da Maria. Eu e minha família fomos até o hospital para ter notícias e descobrimos que ela estava morta, que só os irmãos estavam internados. Duas pessoas da mesma família mortas”. Assista à entrevista:

publicidade

O sepultamento das meninas acontece às 17h.

Tragédia:

Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e uma composição férrea, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, no início da tarde desta quinta-feira (9). O acidente causou a morte de duas meninas adolescentes e deixou pelo menos seis crianças feridas.

As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. No vídeo também é possível visualizar que pelo menos três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número, contudo, pode ser maior, já que as imagens das câmeras captaram apenas um ângulo do acidente. Para ver, clique aqui.

POLÍCIA OUVE MOTORISTA

O motorista do ônibus da Apae foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem que tem 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar. Leia a matéria completa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline