Uma grave ocorrência foi registrada em Kaloré, no Vale do Ivaí, na manhã desta quinta-feira (9), depois que servidores do Posto de Saúde do município procuraram a Polícia Militar (PM) para relatar que um atestado médico foi falsificado na unidade. Datado do dia 4 de novembro, o documento foi confeccionado com papel e carimbo legítimos, mas a assinatura do médico foi falsificada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou quando um empresário da cidade, que preferiu não se identificar, recebeu um atestado de um dos seus funcionários e desconfiou da veracidade do documento. O homem enviou uma foto para o médico para verificar se o atestado realmente era verdadeiro, mas descobriu que o médico sequer havia trabalhado no dia.
- LEIA MAIS: PM é acionada após ciganos invadirem o Ginásio de Esportes Sapecadão
A PM conversou com o profissional da saúde, que confirmou que no dia 4 de novembro não estava trabalhando. O médico afirmou que reconhece o papel e o carimbo utilizados como legítimos, mas disse que não foi o responsável pela assinatura. Ainda segundo o B.O., o atestado está preenchido em nome de "GGF".
A equipe policial orientou o médico sobre os procedimentos a serem tomados. Não foi informado à imprensa qual o CID do atestado.
Deixe seu comentário sobre: "Empresário desconfia e descobre atestado falso de funcionário; confira"