Dupla é presa por tráfico de drogas na Monte Castelo em Ivaiporã
A Rotam realizou uma incursão a pé pelo fundo do terreno, conseguindo chegar ao mocó sem serem percebidos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã, no domingo (14). A ação foi realizada após diversas denúncias anônimas as equipes da Rotam, RPA e via 190 e 181, indicando a prática do crime no local.
As denúncias apontavam para um grupo de quatro pessoas, lideradas por um homem que atuava no tráfico de drogas no bairro. O grupo utilizava um local que não é moradia, sendo apenas um “mocó” para o tráfico para armazenar e manipular a droga.
- LEIA MAIS: Discussão entre irmãos durante festa termina no hospital na região
Para se protegerem da polícia, contavam com um sistema de olheiros na Rua Clevelândia, que avisavam sobre a aproximação de viaturas. Ao avistarem os policiais, o líder do grupo e a mulher, dispensavam a droga nos terrenos vizinhos.
No domingo, de Rotam realizou uma incursão a pé pelo fundo do terreno, conseguindo chegar ao mocó sem serem percebidos pelos olheiros e flagraram o homem e a mulher manipulando o crack, os policiais deram voz de abordagem.
Na tentativa de se desfazer da droga, o homem arremessou parte dela pela janela, enquanto mulher mastigou e cuspiu outra parte.
Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram apreender 6,2 gramas de crack, suficiente para cerca de 60 pedras, vendidas a R$ 10,00 cada. No local, também foram encontrados uma faca utilizada para picar a droga, diversas cédulas de dinheiro trocado amassado e sujo, características do dinheiro do tráfico, totalizando R$ 278,00.
Vale destacar que o homem e a mulher já possuem histórico de prisões por tráfico de drogas, inclusive juntos, e que a mulher estava em liberdade condicional com tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Durante a abordagem, homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Um celular Motorola azul também foi encontrado no local, mas a origem não foi esclarecida pelos detidos.
O mocó onde o tráfico acontecia fica próximo à área de lazer do bairro, ao posto de saúde, creche e biblioteca, expondo crianças e adolescentes ao risco da criminalidade.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline