Na tarde de sexta-feira (28) o dono de uma chácara em Jardim Alegre registrou um boletim de ocorrência no Destacamento da Polícia Militar (DPM) após notar o desmatamento excessivo na mata ciliar de sua propriedade.
De acordo com informações da PM, o dono da chácara relatou que a empresa responsável pela manutenção da rede elétrica removeu mais árvores do que o necessário. Ele alega que a ação foi exagerada e comprometeu a vegetação próxima à fiação elétrica.
- LEIA MAIS: Acidente entre Hilux e motocicleta deixa um morto na PR-082
Ele buscou orientação no Instituto Água e Terra (IAT) que recomendou que registrasse um boletim de ocorrência para formalizar a denúncia e solicitar uma vistoria técnica. O objetivo é avaliar os danos e verificar possíveis sanções contra a empresa responsável.
Sendo então registrado o boletim de ocorrência, o IAT deve analisar a situação e determinar se houve infração ambiental.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Dono de chácara procura a PM e denuncia desmatamento em Jardim Alegre"