Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
HOMENAGEM

Dona Conceição recebe título de cidadã honorária de Jardim Alegre

A homenageada chegou com o esposo Joaquim Rodrigues (in memoriam) em Jardim em 1957, inicialmente em um sítio na região do Monte Alto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Na última segunda-feira (22), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim Alegre, a senhora Conceição Lopes Rufino, de 85 anos, foi agraciada com o título de cidadã honorária. A homenagem, proposta por José Carlos Barbosa (Zé Careca) presidente do legislativo e o vereador Beto Rohling, foi aprovada por unanimidade.

Dona Conceição, como é carinhosamente conhecida, é uma das pioneiras do município. Chegou com o esposo Joaquim Rodrigues (in memoriam) em Jardim em 1957, inicialmente em um sítio na região do Monte Alto, onde trabalho na agricultura e cuidava dos filhos. Posteriormente em 1969 se mudou para a cidade, onde o casal, comprou uma empresa que deram o nome Casa Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Juiz e promotor vão debater leis eleitorais em conferência da OAB

Dona Conceição é mãe de 10 filhos; Jonas, Osvaldo, Irineu, José, Valdemar, Diolinda, Natanael, Jair, Dirceu e Aurora, tem 24 netos, 27 bisnetos e 1 trineto.

Em nome da família, a nora de Dona Conceição, Jacira Bento Rodrigues, discursou durante a cerimônia. Emocionada, ela destacou a força e resiliência da matriarca, que construiu uma vida exemplar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela é uma guerreira, uma mulher batalhadora. Criou todos os filhos com muito amor e carinho. É um exemplo para todos nós”, disse Jacira.

A homenagem foi recebida com grande alegria por Dona Conceição. “É uma honra muito grande receber este título. Agradeço a todos que reconhecem minha história e meu trabalho”, declarou a homenageada.

Os autores da homenagem também se pronunciaram durante a cerimônia, parabenizando. “Dona Conceição é uma figura ímpar em nossa cidade. Sua história de vida é um exemplo de superação e dedicação. Ela merece todo o nosso reconhecimento”, afirmou Zé Careca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O título de cidadã honorária é concedido a pessoas que se destacaram por relevantes serviços prestados ao município. “Dona Conceição sem dúvida, faz parte de cidadãos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Jardim Alegre”, destacou Beto Rohling.

Além de familiares e amigos a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos, o Moisés da Farmácia e do ex-prefeito Messias Luís Batista.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline