Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
ELEIÇÕES

Dezessete ex-prefeitos vão estar na disputa na região

Pleito municipal de 6 de outubro deste ano promete disputa acirrada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dezessete ex-prefeitos vão estar na disputa na região
AutorEleições acontecem em 6 de outubro - Foto: Reprodução

As eleições municipais de 6 de outubro deste ano deverão ter atuais prefeitos disputando a reeleição, políticos novos buscando o Poder Executivo pela primeira vez e também ex-prefeitos que pretendem voltar à administração municipal depois de um período sem mandato.

Na região de Apucarana existem pelo menos dezessete ex-prefeitos que deverão estar na disputa novamente em busca de mais um mandato na prefeitura. É o que se cogita nos bastidores políticos dos municípios.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dos ex-prefeitos da região, podem estar na disputa eleitoral Beto Preto (PSD), de Apucarana; Adilson Lucchetti (PP), o Didi, de Borrazópolis; Neusa Bellini (PSDB), de Cambira; Maurício Bueno de Camargo (PSDB), de Cruzmaltina; Adilson Silva Lino (PL), de Faxinal; Edson Silva Lino (PSDB), de Grandes Rios; Benedito José Púpio (MDB), o Ditão Púpio, de Jandaia do Sul; Washington Luiz da Silva (PSD), de Kaloré; Marcos Eusébio Sobreira (MDB), o Marcão, de Lidianópolis; Pedro Sérgio Mileski (PV), de Marilândia do Sul; Roberto Munhoz (União Brasil), o Polaco da Pá, e Jesuel de Oliveira (PL), ambos de Novo Itacolomi; Ene Benedito Gonçalves (PDT), de Rio Bom; Gerôncio Rosa (PSD), de Rio Branco do Ivaí; Hugo Manueira (PSD), de Sabáudia; e Clóvis Bernini Junior (MDB), o Juninho, e Fábio Hidec (PSC), de São João do Ivaí.

REELEIÇÃO

De outro lado, vão tentar a reeleição para um segundo mandato consecutivo os atuais prefeitos Tiago Epifânio da Silva (PSD), de Ariranha do Ivaí; Dalton Moreira (PSD), de Borrazópolis; Natal Casavecchia (PL), de Cruzmaltina; Primis de Oliveira (PSD), de Godoy Moreira; Toninho do Café (PSL), de Grandes Rios; Luiz Carlos Gil (PSD), de Ivaiporã; Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul; Edmilson Stêncil (PL), de Kaloré; Moisés de Andrade (PSD), de Rio Bom; Pedro Taborda Desplanches (MDB), de Rio Branco do Ivaí; Moisés Ribeiro (PP), de Sabáudia; Carla Emerenciano (União Brasil), de São João do Ivaí); e Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), de São Pedro do Ivaí.

publicidade

SEM REELEIÇÃO

Os municípios onde os atuais prefeitos não vão disputar a reeleição, uma vez que estão exercendo o segundo mandato consecutivo, são Apucarana, Arapongas, Arapuã, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Faxinal, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi e Rosário do Ivaí.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 6 de outubro deste ano haverá eleições e. 5.569 cidades brasileiras. Além dos prefeitos e seus respectivos vices, serão eleitos 58.114 vereadores.

publicidade

O número exato de vereadores a serem eleitos ainda não é definitivo, uma vez que varia de acordo com o número de habitantes de cada município e as câmaras municipais têm até 5 de agosto para alterar ou não.

Não haverá eleições municipais no Distrito Federal e na Ilha de Fernando Noronha.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline