Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MANDAGUARI

Defesa Civil recomenda evacuação de casas após incêndio na Cocari

A preocupação é com a fumaça tóxica, proveniente da queima de todo o estoque de agrotóxicos do Centro de Distribuição

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Defesa Civil de Mandaguari recomendou a liberação de funcionários e o fechamento de empresas localizadas próximo ao Centro de Distribuição da Cooperativa Cocari, que foi destruído por um incêndio na segunda-feira (20). Moradores das proximidades também foram orientados a dormirem fora de casa.

Segundo Eduardo Abílio, secretário do Meio Ambiente da cidade, a preocupação é com a fumaça tóxica, proveniente da queima de todo o estoque de agrotóxicos, armazenado no barracão. Funcionários da Cocari buscaram atendimento no Pronto Atendimento do Município com quadros leves de intoxicação, provocados por inalação da fumaça.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções atinge barracão em Mandaguari; veja

“Tivemos dificuldades para identificar o melhor antídoto para o socorro das vítimas, pois não foi apenas um tipo de agrotóxico no local. Todo estoque de herbicidas e fungicidas foi atingido” avaliou o secretário.

Orientados por agentes da Defesa Civil, grandes empresas próximas encerraram o expediente mais cedo e liberaram seus funcionários, pois havia preocupação com a mudança do vento, que poderia levar a fumaça para esses locais. Desconhecendo o perigo da fumaça tóxica, dezenas de pessoas acompanhavam de perto o incêndio.

publicidade

Moradores de bairros vizinhos também foram orientados a buscarem locais seguros para passarem essa noite. “Nossa orientação é para que todos que tenham para onde ir, possam passar a noite longe do local pois ainda existe fumaça por lá. Também estávamos temerosos com uma possível chuva, que poderia trazer poluição aos nossos mananciais” disse Abílio.

O Corpo de Bombeiros de Mandaguari solicitou apoio às unidades da região, para atuar no combate às chamas. Uma perícia posterior no local, vai apontar as causas do acidente. A unidade atingida servia como almoxarifado da Cooperativa.

* Informações do Pinga Fogo Notícias

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline