Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

Decreto municipal proíbe volta às aulas em Faxinal

Retorno em todo o Estado está programado para esta segunda-feira (24).

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Decreto municipal proíbe volta às aulas em Faxinal
Icone Camera Foto por Reprodução
paragrafos: 7

O prefeito de Faxinal Ylson Cantagallo, o Galo, assinou um decreto nesta sexta-feira (21), impedindo o retorno as aulas no município na próxima segunda-feira (24), quando grande parte das escolas no Paraná devem retornar com ensino presencial.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O documento afirma que a situação epidemiológica do município impede que o retorno aconteça agora e estabelece uma programação para o retorno das atividades presenciais a partir do dia 07 de junho de 2021. Ainda segundo o decreto, a autorização para o retorno nas modalidades presencial e híbrida será concedida após parecer Técnico e Epidemiológico do Comitê de Combate e Enfrentamento ao COVID 19, e as condições de funcionamento serão regulamentadas no ato da autorização.

O secretário de Administração do município, Francisco Ferreira, conhecido como Ral, diz que a volta às aulas depende da realidade de cada município. “Entendemos que a situação das escolas estaduais é de competência do Estado, no entanto, a própria Seed afirma que cada município precisa avaliar suas condições e tem autonomia para isso, desde que seja pautado pela questão técnica epidemiológica ou sanitária. Nesse sentido, emitimos esse decreto, com base nos dados da semana epidemiológica do município”, disse o secretário.

De acordo com o decreto, Faxinal apresentou na última semana epidemiológica 152 casos positivos para a Covid-19 e outras 100 pessoas estão sob suspeita, aguardando resultados de exames.

Retorno presencial na região

Das 61 escolas estaduais do NRE de Apucarana, 42 retomam atividades na segunda-feira (68%). O retorno às aulas não acontece em todos os municípios. Das 17 cidades integrantes do NRE de Apucarana, em 11 haverá reabertura gradual. Não participam da retomada na segunda-feira Faxinal, Cruzmaltina, Borrazópolis, Mauá da Serra e Sabáudia.

Na região do NRE de Ivaiporã, 30 das 54 escolas (55%) retomam atividades na próxima segunda-feira. Dos 14 municípios da região, três não voltam neste momento: Rosário do Ivaí, Lidianópolis e Cândido de Abreu. Os colégios que não retornarem neste primeiro momento, poderão retornar em 7 de junho.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline