Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MAUÁ DA SERRA

Criança é atacada por pitbull e encaminhada ao Hospital da Providência

O hospital informou que a vítima sofreu lesões na perna (região do fêmur), ombro, nuca e orelha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança é atacada por pitbull e encaminhada ao Hospital da Providência
Autor O animal foi levado ao destacamento da PM de Mauá da Serra, com auxílio do tutor, e colocado em local seguro para evitar maus-tratos. - Foto: Reprodução/Danilo de Souza/Blog do Berimbau

Uma criança de 6 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde desta quarta-feira (30) em Mauá da Serra (PR). O caso ocorreu por volta das 18h na Rua Santa Luzia, no Centro, e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), incluindo apoio de Marilândia do Sul e da Rotam, para conter a aglomeração de cerca de 50 pessoas que ameaçavam invadir a residência do dono do animal.

?? LEIA MAIS: Tarifas de ônibus intermunicipais sobem em Apucarana; confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a PM, a criança foi levada inicialmente à unidade de saúde de Mauá da Serra e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital da Providência, em Apucarana (PR). O hospital informou que a vítima sofreu lesões na perna (região do fêmur), ombro, nuca e orelha, e aguardava exames complementares.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo relato do turor do cão, um homem de 31 anos, o ataque aconteceu quando sua esposa retornou para casa acompanhada de duas crianças, de 6 e 3 anos, que estavam sob seus cuidados. Ao entrarem no quintal, o cachorro teria pulado sobre o menino de 6 anos e o atacado. A criança menor permaneceu do lado de fora e não foi ferida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Populares tentaram socorrer a vítima e relataram que o tutor do animal segurou o portão para impedir que a população matasse o cachorro, o que, segundo testemunhas, dificultou o resgate da criança. A situação só foi contida com a chegada das equipes policiais.

O animal foi levado ao destacamento da PM de Mauá da Serra, com auxílio do tutor, e colocado em local seguro para evitar maus-tratos. Os donos do cachorro, testemunhas e o pai da criança foram encaminhados à Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais.

O tutor do pitbull informou às autoridades que pretende doar o animal a um conhecido da cidade. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline