Criança de 11 anos sofre ataque de cachorro em Califórnia no PR
Menina precisou de 22 pontos no rosto e 4 no braço; ONG lamenta caso e pede apoio da comunidade

Uma criança de 11 anos foi atacada por um cachorro que estava na rua nesta quarta-feira (27) no Jardim Santana, em Califórnia. Segundo a mãe, a menina sofreu ferimentos no rosto e no braço, precisando de 22 pontos no rosto e 4 no antebraço.
LEIA MAIS: Paranaense morre na Espanha e família pede doações para traslado
O ataque aconteceu quando a criança caminhava na esquina de sua casa. A mãe relatou: “O cachorro pulou nela, derrubou-a e mordeu o rosto. Ela tentou se defender com o braço, que também foi mordido”.
A criança foi levada ao pronto-socorro de Califórnia e permanece internada no Hospital da Providência Materno Infantil.
De acordo com a mãe, uma equipe do controle de endemias monitorou o animal nesta quinta-feira (28), e nesta sexta-feira (29) o cachorro não foi mais visto na rua. Um boletim de ocorrência será registrado.
Ela acredita que o cachorro foi abandonado pelo dono e se diz revoltada com a situação. Ela relatou que a filha está assustada: “Ela está um pouquinho triste, mas também confiante que vai ficar tudo bem. E com saudades de casa já. Dormiu comigo nas duas noites que se passaram. Não quer atravessar a rua sozinha por medo do cachorro estar na rua” disse a mãe da criança.
A ONG Anjos de Quatro Patas, de Califórnia, emitiu nota lamentando o episódio e esclareceu que não possui abrigo temporário para animais em situação de rua, dificultando a prevenção de ataques. A entidade reforçou que atua exclusivamente com recursos de doações voluntárias, sem repasses governamentais, e pediu apoio da comunidade para continuar suas ações.
A ONG ainda ressaltou que seu objetivo é encontrar soluções pacíficas e que a proteção de animais em situação de rua é responsabilidade do Poder Público, conforme o Artigo 225 da Constituição Federal.