Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
OBRA PÚBLICA

Construção da Casa da Memória vai preservar a história de Ivaiporã

A inauguração da Casa da Memória está prevista para acontecer em dezembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A cidade de Ivaiporã terá um espaço para preservar a história e valorizar a cultura. Trata-se da Casa da Memória, um projeto arquitetônico idealizado pela arquiteta Silvana Zurlo. Após o prefeito Carlos Gil assinar a Ordem de Serviços, em novembro de 2022, no valor de R$592.871,02, as obras estão em andamento no Parque Jardim Botânico.

A Casa da Memória tem como objetivo preservar a história de Ivaiporã, bem como valorizar a cultura do município. Com isso, a administração municipal busca criar um espaço que abrigará um rico acervo de fotos, vídeos, utensílios domésticos e de trabalho, vestidos de noiva e documentos históricos, coletados da população.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Suspeito de abusar de criança teria pedido para usar banheiro de casa

Segundo a secretária municipal de Cultura, Luciane Baggio, que tem acompanhado a obra, e a coordenadora do curso de História do Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Neilaine Lima, a população está convidada a colaborar com a Casa da Memória. Os cidadãos podem contribuir com materiais históricos como fotos das décadas de 40, 50, 60 e 70, vídeos das décadas de 70 e 80, utensílios domésticos e de trabalho das décadas de 40, 50 e 60, vestidos de noiva das décadas de 40 e 50, e documentos históricos em geral.

Para garantir que os itens doados estejam em conformidade com os critérios de relevância histórica, Luciane Baggio e Neilaine Ramos informam que o acervo passará por uma triagem criteriosa. A orientação é que a população fotografe o material a ser doado e envie pelo WhatsApp 3472-5419, a fim de que a equipe da Secretaria Municipal de Cultura possa analisar.

publicidade

A inauguração da Casa da Memória está prevista para acontecer em dezembro. A cidade poderá preservar a história e proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer e valorizar a cultura do município. A Casa da Memória será um espaço de encontro entre passado e presente, promovendo o resgate e a preservação da identidade de Ivaiporã para as futuras gerações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline