Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
NO FINAL DE SEMANA

Conheça as candidatas a rainha da Festa do Milho de Mauá da Serra

Além do desfile, haverá apresentações de renome nacional, como a dupla Edson e Hudson, e praça de alimentação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A 25ª Festa do Milho acontece entre os dias 12 a 14 de maio em Mauá da Serra, norte do Paraná. A expectativa é de grande público durante os shows gratuitos. Além das apresentações, com artistas de renome nacional, como a dupla Edson e Hudson, haverá praça de alimentação e o concurso para a escolha da rainha.

Neste ano são quatro candidatas: Ângela Ranielly Marcondes Tavares, de16 anos, Jhemilly Yasmim Alves Castro, de 17 anos, Ana Fernanda de Godoi, de18 anos, e Sthefani Juliana Cordeiro, de 19 anos. O desfile acontece na abertura da festa, na sexta-feira (12), a partir das 19h30.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A escolha da rainha é tradição e o primeiro desfile aconteceu em 1995, com a ideia de transformar os vestidos usados pelas candidatas em uma peça simbólica.

Uma das idealizadoras do desfile, a dentista Marta Hitomi Maeda Kamiguchi, contou que o vestido usado por elas, não se trata de trajes típico e explicou que as candidatas a rainha da Festa do Milho vestem a história de Mauá de Serra.

Para a confecção da peça podem ser utilizados palhas, os grãos e até as espigas de milho, transformando o vestido em uma verdadeira obra de arte. Para comemorar os 25 anos da Festa do Milho, o tema escolhido para as candidatas à rainha foi um resgate dos primeiros concursos realizados em Mauá da Serra. (veja na galeria alguns dos vestidos já confeccionados para o desfile)

publicidade

A coordenadora do concurso, Gislaine Maciel ressalta que o concurso da Rainha da Festa do Milho é muito importante para o município “Muitas meninas têm o sonho de participar e estamos fazendo esse resgate e socialização, além da interação entre as meninas, que é muito importante. Eu já participei desse evento e sei como ele é importante”, destaca. Conheça as candidatas:

A 25ª Festa do Milho acontece entre os dias 12 a 14 de maio em Mauá da Serra, norte do Paraná tnonline

PROGRAMAÇÃO:

Ainda na sexta, a partir das 18, acontece a abertura das barracas gastronômicas, com muitas opções de pratos típicos, como a sopa de milho, pamonha, sukiaky e churrasco. As crianças poderão brincar no parque de diversões e entre após o desfile, haverá show com a dupla Humberto e Ronaldo.

No sábado, a partir das 22h, quem se apresenta é a conhecida dupla Edson e Hudson. A expectativa é de um grande público para a apresentação. No domingo, no período da manhã, haverá corrida de rua, ciclismo pedal e caminhada, almoço nas barracas gastronômicas e a noite, show com o cantor Diogo Cachorão.

publicidade

"Estamos a todo vapor, a população, o pessoal do comércio, todos estão animados. É a 25ª edição da festa e Mauá da Serra vai completar 32 anos. Vamos celebrar com shows e muita diversão para os moradores da cidade e moradores de toda região. Vamos aproveitar para entrar obras de pavimentação, além de mostrar no telão como está a construção da nova secretaria de educação, a construção do Colégio Estadual e a construção na UBs que vai ser transformar em Pronto Antedimento. Temos muito a comemorar e agradecer a Deus. Mauá da Serra segue crescendo e convido a todos para participar dessa festa gratuíta e tão bonita", disse o prefeito Hermes Wicthoff.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline