Confusão entre vereador e prefeito de Faxinal acaba na polícia
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia na manhã desta sexta
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma discussão envolvendo vereador e prefeito virou caso de polícia em Faxinal. A discussão, que teria evoluído para agressão física, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) quando o prefeito Ylson Cantagallo (PSD) estava reunido no gabinete do presidente da Câmara, Suéder Martins (MDB). Ambos tratavam de uma operação de crédito no valor de até R$ 4 milhões junto à Caixa Econômica Federal para recape asfáltico. Durante o encontro, entrou no gabinete o vereador Ozias da Sorveteria (União Brasil). Ozias teria agredido o prefeito e houve troca de agressões. Após a confusão, o prefeito registrou boletim de ocorrências na Polícia Civil contra o vereador.
A operação de crédito, que visa a pavimentação das ruas do Jardim Vale Verde e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz entre outras, já foi aprovada pela maioria dos vereadores, porém o Executivo ainda precisa de um decreto do Legislativo para obtenção de uma certidão liberatória exigida pela Caixa para dar continuidade ao processo. A reunião entre o prefeito e o presidente da Câmara versava sobre o decreto.
- LEIA MAIS: Faxinal entrega obras de praça e campo de futebol na Vila Imperatriz
Ainda nesta sexta-feira (15) o prefeito emitiu a seguinte nota de esclarecimento. “O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, esteve reunido com os vereadores da base Marcela Enfermeira, Katarino, Edi Willian, Paulinho Portela, Carlinhos Vila e Carlinhos do Cantinho do Coração para tratar sobre a necessidade da edição de um decreto do Legislativo para concluir as documentações para operação de crédito de R$ 4.000.000,00 para recape nas pavimentações do Jardim Vale Verde e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz e demais ruas da cidade.
Após a reunião, o prefeito dirigiu-se à sede do Legislativo para tratar possíveis dúvidas da presidência, sendo recebido e iniciada a conversa, porém ocorreu invasão no gabinete do presidente e, consequentemente, o acaloramento dos ânimos.
O prefeito Gallo lamenta a tratativa política dada ao assunto que é de interesse público, bem como lamenta todo o ocorrido, ao passo que informa que o assunto referente às agressões será resolvido judicialmente e o principal, que é o assunto da pavimentação, encontra-se unicamente na dependência do Poder Legislativo”.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline